ESCS - Escola Superior de Comunicação Social
Permanent URI for this community
Browse
Browsing ESCS - Escola Superior de Comunicação Social by advisor "Barradas, Ricardo"
Now showing 1 - 4 of 4
Results Per Page
Sort Options
- Conceptualização de uma plataforma digital para doação de bens às I.P.S.S.Publication . Fialho, Carolina dos Santos; Barradas, RicardoA dispersão geográfica das Instituições Particulares de Solidariedade Social (I.P.S.S.) por todo o país e a grande concentração de população no litoral e nas grandes cidades, fazem com que os esforços para colmatar as necessidades da comunidade local em zonas mais remotas por vezes não sejam suficientes. A Internet tem a capacidade de encurtar distâncias e aproximar pessoas fisicamente distantes e, neste caso, terá o papel de descentralizar as doações, direcionando-as para as zonas mais necessitadas. O presente trabalho tem o objetivo de enquadrar um projeto de solidariedade social na realidade portuguesa com o objetivo de apresentar uma plataforma que vai servir de meio de comunicação entre as I.P.S.S. e as pessoas interessadas em doar. A sociedade portuguesa tem uma grande tradição de envolvimento em causas sociais - como é o exemplo do Banco Alimentar Contra a Fome, quer da ótica dos voluntários, quer da ótica dos doadores. Existe uma consciência social e cívica que pode fazer este projeto ter sucesso. O Good Match pretende ser uma plataforma independente do Estado e que vem funcionar como uma rede de I.P.S.S. que vai facilitar a dinâmica de doações à distância no contexto nacional.
- Plano de marketing para a unidade de alojamento local: o Facho Guest HousePublication . Mendes, Diana Margarida Martins; Barradas, RicardoO presente projeto tem como principal objetivo o desenvolvimento de um plano de marketing direcionado para o Facho Guest House, estabelecimento de hospedagem localizado na Foz do Arelho, visando uma reformulação e inovação do produto e serviço oferecido e implementação de novas estratégias. Desde a sua inauguração, em 1910, que novos obstáculos surgiram, os quais a direção tem vindo a tentar superar. No entanto, há algumas problemáticas principais da atualidade como a existência de falhas ao nível da comunicação e o défice de notoriedade e imagem.
- Plano de negócios para a criação da plataforma online ZecaPublication . Almeida, Diana Sofia Pereira da Conceição; Barradas, RicardoO excesso de consumo que se vive no mundo levou uma parte da sociedade a um regresso às origens, levando as pessoas a uma procura constante pelo bem-estar social e pela contribuição e ajuda num consumo mais sustentável dos recursos do planeta. O presente trabalho pretende viabilizar e desenvolver uma plataforma online com base numa nova abordagem de consumo, dentro da área da economia de partilha, a aprendizagem colaborativa. Esta nova forma de partilha foi despoletada com a última grande crise económica e com o fácil acesso à internet, permitindo assim uma globalização na troca de experiências por parte de utilizadores cibernautas de diferentes países. A construção de um plano de negócios tem como objetivo o desenvolvimento de estruturas e estratégias para a criação de uma plataforma onde seja possível a troca de conhecimentos e competências através dos seus utilizadores, permitindo assim uma fácil oferta e procura de aulas de diferentes áreas de ensino, sem necessidade de frequentar um curso de horário ou preço específico. Para além da estimulação na aquisição contínua de novos conhecimentos e competências por parte dos portugueses, pretende-se ainda através de um cariz social, ajudar e contribuir para causas sociais e culturais, assim como ajudar a promover os profissionais de ensino e pequenos artesãos junto da sociedade portuguesa.
- Plano de negócios para aplicação móvel ao vivo e a coresPublication . Oliveira, Abel Ricardo Lisboa; Barradas, RicardoNos anos 80, altura em que foi disponibilizado o primeiro telemóvel, a sociedade estava longe de imaginar de como esta tecnologia viria a evoluir e a mudar significativamente a vidas das pessoas. Os smartphones e as aplicações móveis são, nos dias de hoje, parte integrante e fundamental para o funcionamento de uma sociedade cada vez mais dependente do seu uso, que é tão frequente e intensivo que é muito raro conhecermos uma pessoa que não tenha um smartphone. Paralelamente, a tecnologia de Realidade Aumentada foi evoluindo, mas de uma forma muito mais lenta. Até que, nos últimos anos, cruzou o seu caminho com os smartphones, que, com a sua vasta massificação na população e com a evolução das suas capacidades de processamento, se tornaram na habitat ideal para a Realidade Aumentada. O presente trabalho pretende desenvolver uma estrutura conceptual de uma aplicação móvel que tem como foco principal a decoração de interiores e utiliza a Realidade Aumentada de forma a responder à necessidade que as pessoas têm de poderem observar como certa cor ficaria numa determinada superfície. É uma aplicação que vai permitir aos utilizadores efetuarem simulações de cor em tempo real a partir dos seus smartphones. Pretende-se com este projeto, desenvolver um plano de negócios que estude e viabilize o lançamento da aplicação móvel no mercado de forma sustentável.