Browsing by Issue Date, starting with "2017-11-24"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Géneros Jornalísticos e valores-notícia na BLITZ: música portuguesa versus música estrangeiraPublication . Teixeira, Maria da Silva Tavares Dourado; Rezola, Maria InáciaNum contexto de observação e participação na rotina produtiva de uma publicação especializada em música – a revista BLITZ – o objetivo central deste trabalho é compreender e analisar o estado atual do jornalismo musical em Portugal, focando a investigação em quatro questões: géneros jornalísticos, valores-notícia (ou critérios de noticiabilidade), música portuguesa e música estrangeira. Partindo do pressuposto de que o jornalismo sobre música se insere na editoria cultural, este exercício investigativo tem como ponto de partida o enquadramento teórico das noções de cultura e jornalismo cultural, com especial incidência na cultura de massas. Antes de partir para uma análise aprofundada do jornalismo musical, nomeadamente no que diz respeito aos géneros jornalísticos e valores-notícia que lhe estão associados, dáse ainda atenção aos conceitos de música e sociedade, com o objetivo de compreender tanto a ligação entre eles, como a sua relação com o jornalismo. Tendo por base o trabalho realizado durante os três meses de estágio na redação da BLITZ (de 23 de janeiro a 22 de abril de 2017), serão contabilizados e analisados os géneros jornalísticos praticados e os valores-notícia dominantes, bem como os conteúdos respeitantes a música portuguesa e a música estrangeira. Desta forma, pretendemos compreender a relação entre todos estes fatores na identidade global da revista e do seu website.
- Plano de marketing para a unidade de alojamento local: o Facho Guest HousePublication . Mendes, Diana Margarida Martins; Barradas, RicardoO presente projeto tem como principal objetivo o desenvolvimento de um plano de marketing direcionado para o Facho Guest House, estabelecimento de hospedagem localizado na Foz do Arelho, visando uma reformulação e inovação do produto e serviço oferecido e implementação de novas estratégias. Desde a sua inauguração, em 1910, que novos obstáculos surgiram, os quais a direção tem vindo a tentar superar. No entanto, há algumas problemáticas principais da atualidade como a existência de falhas ao nível da comunicação e o défice de notoriedade e imagem.