Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
40.99 KB | JPEG |
Advisor(s)
Abstract(s)
O contínuo desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação (TIC) reorganizaram o modo como vivemos, comunicamos e aprendemos.
Para as instituições de ensino superior, as TIC potenciaram o crescimento das modalidades do ensino a distância e a abertura de novos ambientes de aprendizagem, com recurso à educação digital. Como exemplo, os MOOC ganharam protagonismo a partir do movimento da educação aberta, do software livre e da disponibilização de conteúdos abertos e representam ainda uma inovação educativa, que combina e difunde os recursos tecnológicos.
O Politécnico de Lisboa, naquela que foi uma iniciativa pioneira, conjunta e multidisciplinar, mobilizou quatro das suas unidades orgânicas (ESCS, ESELx, ESTeSL e ISEL), como o apoio do EaD@IPL – Grupo de Ensino a Distâncias do Politécnico de Lisboa, para a criação do MOOC “Sustentabilidade Ambiental: Mobilizar, Observar e Operacionalizar”, alojado na plataforma NAU – Ensino e Formação Online para Grandes Audiências”.
Description
Keywords
Ensino à distância Educação digital Tecnologias de informação e comunicação (TIC) MOOC Sustentabilidade ambiental
Citation
Miranda, S., Almeida-Silva, M., Sarreira, P., Camus, C., Monteiro, A., David, A., Manteigas, V. & Abreu, R. (2024, jul, 04). Ensino a distância com recurso a MOOC para a capacitação ambiental. Poster apresentado no 2º Encontro Educação Digital no Ensino Superior, Escola Superior de Educação de Lisboa, Lisboa.
Publisher
Grupo de Ensino a Distância do Politécnico de Lisboa (EaD@IPL)
Escola Superior de Educação de Lisboa
Projeto EducArt-AI
Escola Superior de Educação de Lisboa
Projeto EducArt-AI