Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

A diversidade de resoluções e as discussões coletivas como promotoras do desenvolvimento da estruturação espacial, no 1.º ano de escolaridade

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Ao longo das últimas décadas, sobretudo desde a massificação do ensino, que o currículo de matemática e a forma como é ensinado têm vindo a ser alvo de constantes reflexões e consequentes reformulações no que respeita a práticas de ensino, conteúdos e competências a desenvolver nos alunos. A área da matemática constitui uma importante porta de acesso a muitas profissões, sobretudo na área das STEM (Sciences, Technology, Engineering, Mathematics), sendo este grupo constituído por muitas profissões com maior prestígio económico e social.

Description

Keywords

Currículo Matemática Estruturação espacial SFRH/BD/130505/2017

Citation

Conceição, J., Rodrigues, M. (2021) A diversidade de resoluções e as discussões coletivas como promotoras do desenvolvimento da estruturação espacial, no 1.º ano de escolaridade. in Ferreira, N. M. & Nunes, C.(Eds.) Diversidades, educação e inclusão. (pp. 49-65) Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Lisboa. https://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.091

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Escola Superior de Educação de Lisboa, Instituto Politécnico de Lisboa

CC License

Altmetrics