Repository logo
 
Publication

A diversidade de resoluções e as discussões coletivas como promotoras do desenvolvimento da estruturação espacial, no 1.º ano de escolaridade

dc.contributor.authorConceição, Joana
dc.contributor.authorRodrigues, Margarida
dc.date.accessioned2021-03-12T11:49:30Z
dc.date.available2021-03-12T11:49:30Z
dc.date.issued2021
dc.description.abstractAo longo das últimas décadas, sobretudo desde a massificação do ensino, que o currículo de matemática e a forma como é ensinado têm vindo a ser alvo de constantes reflexões e consequentes reformulações no que respeita a práticas de ensino, conteúdos e competências a desenvolver nos alunos. A área da matemática constitui uma importante porta de acesso a muitas profissões, sobretudo na área das STEM (Sciences, Technology, Engineering, Mathematics), sendo este grupo constituído por muitas profissões com maior prestígio económico e social.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationConceição, J., Rodrigues, M. (2021) A diversidade de resoluções e as discussões coletivas como promotoras do desenvolvimento da estruturação espacial, no 1.º ano de escolaridade. in Ferreira, N. M. & Nunes, C.(Eds.) Diversidades, educação e inclusão. (pp. 49-65) Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Lisboa. https://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.091pt_PT
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.091pt_PT
dc.identifier.isbn978-989-8912-13-8
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/13081
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherEscola Superior de Educação de Lisboa, Instituto Politécnico de Lisboapt_PT
dc.relationO desenvolvimento da estruturação espacial nos primeiros anos de escolaridade - O contributo das tarefas de Geometria e da atividade discursiva na sala de aula para o desenvolvimento do raciocínio espacial: Um estudo no 1º Ciclo do Ensino Básico
dc.relation.publisherversionhttps://www.eselx.ipl.pt/sites/default/files/media/2021/e-book_diversidadeseducacao_e_inclusao_3vfc_doi.pdfpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectCurrículopt_PT
dc.subjectMatemáticapt_PT
dc.subjectEstruturação espacialpt_PT
dc.subjectSFRH/BD/130505/2017pt_PT
dc.titleA diversidade de resoluções e as discussões coletivas como promotoras do desenvolvimento da estruturação espacial, no 1.º ano de escolaridadept_PT
dc.typebook part
dspace.entity.typePublication
oaire.awardTitleO desenvolvimento da estruturação espacial nos primeiros anos de escolaridade - O contributo das tarefas de Geometria e da atividade discursiva na sala de aula para o desenvolvimento do raciocínio espacial: Um estudo no 1º Ciclo do Ensino Básico
oaire.awardURIinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/OE/SFRH%2FBD%2F130505%2F2017/PT
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.endPage69pt_PT
oaire.citation.startPage49pt_PT
oaire.citation.titleDiversidades, educação e inclusãopt_PT
oaire.fundingStreamOE
person.familyNameBandeira da Conceição
person.familyNameRodrigues
person.givenNameJoana Rita
person.givenNameMargarida
person.identifier1782812
person.identifier.ciencia-id8217-1AF2-FB96
person.identifier.ciencia-id1B1C-88B5-75C4
person.identifier.orcid0000-0002-4295-0368
person.identifier.orcid0000-0003-4658-6281
person.identifier.scopus-author-id57202834296
project.funder.identifierhttp://doi.org/10.13039/501100001871
project.funder.nameFundação para a Ciência e a Tecnologia
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typebookPartpt_PT
relation.isAuthorOfPublication42cdfc8b-7f79-4508-be19-9fee9882884d
relation.isAuthorOfPublication0c89e4a7-44b2-4315-a6ad-449015581c06
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery0c89e4a7-44b2-4315-a6ad-449015581c06
relation.isProjectOfPublication7323b367-3fca-4578-bd57-f72dfa1751cd
relation.isProjectOfPublication.latestForDiscovery7323b367-3fca-4578-bd57-f72dfa1751cd

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
49_A diversidade de resoluções e as discussões coletivas como promotoras do desenvolvimento da estruturação espacial, no 1.º ano de escolaridadee-book_diversidadeseducacao_e_inclusao_vfc_doi.pdf
Size:
508.33 KB
Format:
Adobe Portable Document Format