Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
615.63 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O objectivo deste estudo é o de avaliar a situação actual do Product Placement nas telenovelas de produção nacional e compreender a dimensão social e comercial deste fenómeno. Para o efeito foram selecionadas as telenovelas de maior audiência nos canais privados a operar em Portugal, comparando telenovelas destinadas a adultos com as destinadas a crianças e jovens. Em todas as telenovelas foram encontradas uma diversidade de categorias de produtos comuns, embora com diferenças significativas entre elas.
Description
Keywords
Product Placement Telenovelas Ficção nacional Emoções
Citation
Pereira, F. C., & Veríssimo, J. (2009, abr, 14-18). O product placement nas novelas de ficção nacional. Comunicação apresentada no VI Congresso da SOPCOM/4º Congresso Ibérico: sociedade dos media: comunicação, política e tecnologia. Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa, Portugal
Publisher
Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação - SOPCOM