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Ferreira do Rosário, João Carlos Vinagre

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  • Publicidade das marcas de saúde e beleza em Portugal: os apelos e os argumentos centrados nos valores da saúde
    Publication . Verissimo, Jorge; Medeiros, Carla; Rosário, João Ferreira do; Barros, João Avelino; David, Maria Alexandra Mendonça; Correia, Maria do Rosário
    Na sociedade marcada pela preocupação com a saúde e a beleza, e cuja publicidade reflete e transmite os valores sociais e culturais dominantes, desenvolvemos um estudo à publicidade a este tipo de produtos em Portugal de modo a avaliar as tendências.
  • Publicidade das marcas de saúde e beleza em Portugal
    Publication . Verissimo, Jorge; Medeiros, Carla; Rosário, João Ferreira do; Barros, João Avelino; David, Maria Alexandra Mendonça; Correia, Maria do Rosário
    Numa sociedade marcada pela crescente preocupação com a saúde e a beleza, e cuja publicidade reflete e transmite os valores sociais e culturais dominantes, acompanhando e integrando a mudança e a transformação social (Fogliasso & Thuo, 2013), desenvolvemos um estudo à publicidade a produtos alimentares e de beleza em Portugal de modo a avaliar as respetivas tendências.
  • Que publicidade é divulgada pelas marcas de saúde e beleza em Portugal?
    Publication . Verissimo, Jorge; Medeiros, Carla; Rosário, João Ferreira do; Barros, João Avelino; David, Maria Alexandra Mendonça; Correia, Maria do Rosário
    Na sociedade atual, a beleza e a preocupação com a saúde democratizaram-se e são acessíveis a toda a gente, ao ponto de provocar uma mudança radical no discurso mediático e fomentar a criação e a massificação do consumo de uma variedade de produtos de beleza e/ou alimentares relacionados com o culto do corpo e da beleza. São vários os aspetos que mostram claramente essa tendência de fundo em redor dos produtos de saúde, com opiniões diversas a procurarem interpretá-las. Por exemplo, a publicidade, enquanto instituição social, reflete e transmite os valores sociais e culturais dominantes em determinada sociedade e, como tal, para ser eficaz, deve estar alinhada com os valores prevalentes. Partindo desta premissa, foi estudada a publicidade a produtos alimentares e de beleza, por forma a avaliar a adaptação da publicidade às tendências sociais, nomeadamente a esta crescente preocupação com a saúde ligada à alimentação e beleza, bem como a sua adequação aos novos media como redes sociais.
  • Publicidade das marcas de saúde e beleza em Portugal
    Publication . Verissimo, Jorge; Medeiros, Carla; Rosário, João Ferreira do; Barros, João Avelino; David, Maria Alexandra Mendonça; Correia, Maria do Rosário
    Numa sociedade marcada pela crescente preocupação com a saúde e a beleza, e cuja publicidade reflete e transmite os valores sociais e culturais dominantes, acompanhando e integrando a mudança e a transformação social (Fogliasso & Thuo, 2013), desenvolvemos um estudo à publicidade a produtos alimentares e de beleza em Portugal de modo a avaliar as respetivas tendências.