Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.5 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Numa sociedade marcada pela crescente preocupação com a saúde e a beleza, e cuja publicidade reflete e transmite os valores sociais e culturais dominantes, acompanhando e integrando a mudança e a transformação social (Fogliasso & Thuo, 2013), desenvolvemos um estudo à publicidade a produtos alimentares e de beleza em Portugal de modo a avaliar as respetivas tendências.
Description
Artigo baseado na comunicação proferida no XVI Congresso Ibercom 2019: comunicação, violências e transições, realizado na Pontificia Univervidad Javeriana, em Bogotá, Colômbia, 27-29 novembro 2019.
Keywords
Consumo Comunicação Tendências Sociedade Publicidade IPL/IDICA2018/OBSPUB_ESCS
Citation
Veríssimo, J., Medeiros, C., Rosário, J., Barros, J., David, A., & Correia, M. (2021). Publicidade das marcas de saúde e beleza em Portugal. In M.I.V. Lopes, G.G.S. Castro, M. C. Busquets & A. Cadelo (orgs.) Livro de Anais: XVI Congresso Ibercom 2019: comunicação, violências e transições (pp.2476-2508). Assibercom. http://assibercom.org/ebook/livro_anais_ibercom_2019_V2021.pdf