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A auto-representação como forma de investigação no documentário contemporâneo

dc.contributor.advisorGonçalves, Vítor
dc.contributor.authorSilva, Fábio Gonçalo Lopes da
dc.date.accessioned2021-10-01T15:56:08Z
dc.date.available2021-10-01T15:56:08Z
dc.date.issued2021-07-23
dc.descriptionTrabalho de Projeto submetido à Escola Superior de Teatro e Cinema para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Desenvolvimento de Projeto Cinematográfico - especialização em Dramaturgia e Realizaçãopt_PT
dc.description.abstractO presente trabalho pretende analisar as potencialidades da inscrição do realizador em campo, visando compreender o modo como o autor está inserido na matéria do filme, bem como a sua relação com as restantes personagens. Neste projeto consta a análise de dois filmes, Visita ou Memória e Confissões (1982) de Manoel de Oliveira, e As Praias de Agnès (2008) de Agnès Varda, para compreender de que forma os dois cineastas se apresentam diante da câmara, e, assim, exporem as suas memórias e inquietações mais íntimas. É através da análise destas duas obras que faço um objeto fílmico, Fruto do Vosso Ventre, que surge da necessidade de compreender os mecanismos de construção de um cinema na primeira pessoa, onde a relação entre mim e os meus pais é o tema principal.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT - This work intends to analyze the potential of the film director to appear in frame as a character himself, aiming to understand how the author is inserted in the film's material, as well as his relationship with other characters. This project includes the analysis of two films, Visit or Memories and Confessions (1982) by Manoel de Oliveira, and The Beaches of Agnès (2008) by Agnès Varda, to understand how the two filmmakers present themselves in front of the camera, and, thus, exposing their most intimate memories and concerns. It is through the analysis of these two works that I make a filmic object, Fruit of Your Womb, which arises from the need to understand the mechanisms of building a cinema in the first person, where the relationship between me and my parents is the main theme.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.tid202768376
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/13817
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa - Escola Superior de Teatro e Cinemapt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
dc.subjectAutorrepresentaçãopt_PT
dc.subjectIdentidadept_PT
dc.subjectMemóriaspt_PT
dc.subjectIntimidadept_PT
dc.subjectSelf-representationpt_PT
dc.subjectIdentitypt_PT
dc.subjectMemoriespt_PT
dc.subjectIntimacypt_PT
dc.titleA auto-representação como forma de investigação no documentário contemporâneopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceAmadorapt_PT
oaire.citation.titleA auto-representação como forma de investigação no documentário contemporâneopt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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ESTC - Auto-representação como forma de investigação no documentário contemporâneo - Fábio Silva.pdf
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