Repository logo
 
Publication

Publicidade: O estado da arte em Portugal

dc.contributor.editorPereira, Francisco José Costapt_PT
dc.contributor.editorVeríssimo, Jorge Domingos Carapinhapt_PT
dc.date.accessioned2020-02-20T15:40:43Z
dc.date.available2020-02-20T15:40:43Z
dc.date.issued2004
dc.description.abstractA publicidade quase sempre conta uma estória, e como qualquer estória é uma encenação composta por personagens que desenvolvem actividades em determinados contextos e lugares. O texto que aqui se apresenta revela, ao longo dos seus seis capítulos, uma investigação que disseca os elementos que, na narrativa publicitária, produzem as significações que persuadem o consumidor. Recorrendo a uma vasta amostra de anúncios recolhidos de todos os media nacionais ao longo dos anos de 2001, 2002 e 2003, os autores descodificam, com base numa grelha de análise concebida especificamente para o efeito, a publicidade em todas as vertentes que compõem o discurso: as personagens que evoluem na encenação, o espaço e os cenários que enquadram as mensagens, a composição cromática, o tipo de informação transmitida, as tipologias discursivas, os valores associados aos produtos e os estilos de vida veiculados. Nesta análise não foi esquecida outra dimensão fundamental na profissão: a ética e os códigos legais. Teoricamente sustentada, esta obra oferece ao leitor, profissional ou não da publicidade, uma descodificação da publicidade portuguesa e o modo como esta atinge os seus objectivos.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationPereira, F.C., & Veríssimo, J. (coords.) (2004). Publicidade: O estado da arte em Portugal. Lisboa: Sílabo.pt_PT
dc.identifier.isbn972-618-341-3
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/11135
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherSílabopt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectNarrativa publicitáriapt_PT
dc.subjectConsumidorpt_PT
dc.subjectAnúncios publicitáriospt_PT
dc.subjectDiscursos publicitáriospt_PT
dc.titlePublicidade: O estado da arte em Portugalpt_PT
dc.typebook
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.titlePublicidade: O estado da arte em Portugalpt_PT
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typebookpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
LIVRO - Publicidade o estado da arte.pdf
Size:
120.63 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description:

Collections