Repository logo
 
Publication

Planeta ESCS: uma viagem à economia circular

dc.contributor.authorSilvestre, Cláudia
dc.contributor.authorLorga, S.
dc.contributor.authorDavid, Alexandra
dc.contributor.authorGarrido, J.
dc.contributor.authorBatista, Manuel
dc.contributor.authorMarques, T.
dc.date.accessioned2024-10-21T15:34:59Z
dc.date.available2024-10-21T15:34:59Z
dc.date.issued2024-10-17
dc.description.abstractO mercado de trabalho está em constante evolução e há uma crescente necessidade de profissionais que compreendam e implementem práticas sustentáveis (NewThinking e Achterberg, et al., 2016). As empresas estão cada vez mais comprometidas com a sustentabilidade, seja por exigências impostas por lei, por responsabilidade corporativa ou por pressão dos consumidores (EU: Sustainability Guide e Cradle, 2024). Assim a educação para a sustentabilidade é crucial para os estudantes, no geral, e em particular para os do ensino superior, pois para além de consumidores eles serão os próximos decisores. A educação para a sustentabilidade também aumenta a conscientização e a responsabilidade social e ambiental dos estudantes, incentivando a adoção de práticas sustentáveis tanto na sua vida pessoal, como na instituição de ensino que frequentam, bem como na sua futura vida profissional (Wuicik, 2024). Profissionais com uma consciência ambiental podem influenciar políticas públicas e práticas empresariais, contribuindo para a formulação de políticas eficazes e para a liderança sustentável (MacArthur, 2013). No caso da Escola Superior de Comunicação Social os nossos estudantes, que serão profissionais de comunicação, podem tornar essas temáticas em assuntos de grande interesse e impacto na sociedade, mas também contribuir para esclarecer, sensibilizar a opinião pública, e desta forma, promover práticas mais conscientes e responsáveis.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationSilvestre C., Lorga S., David A., Garrido J., Batista, M. & Marques, T. (2024, out, 17-18). Planeta ESCS: Uma viagem à economia circular. Comunicação apresentada na “6ª Conferência Campus Sustentável 2024 (CCS2024)”, Universidade de Aveiro, Campus Universitário de Santiago, Aveiro, Portugal.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/17764
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherUniversidade de Aveiropt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://www.ua.pt/pt/ccs2024pt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://www.ua.pt/pt/ccs2024/livro-de-ataspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectSustentabilidadept_PT
dc.subjectEconomia circularpt_PT
dc.subjectEnsino Superiorpt_PT
dc.subjectDesenvolvimento sustentávept_PT
dc.subjectBootcamppt_PT
dc.titlePlaneta ESCS: uma viagem à economia circularpt_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceUniversidade de Aveiro, Campus Universitário de Santiago, Aveiro, Portugalpt_PT
oaire.citation.title6ª Conferência Campus Sustentável 2024 (CCS2024)pt_PT
person.familyNameSilvestre
person.familyNameRomão Dias de Mendonça David
person.familyNameBatista
person.givenNameCláudia
person.givenNameMaria Alexandra
person.givenNameManuel
person.identifier.ciencia-idDA12-EF3F-C7CD
person.identifier.ciencia-idE91B-2EF6-EC19
person.identifier.orcid0000-0002-8850-4304
person.identifier.orcid0000-0001-6639-0409
person.identifier.orcid0009-0008-6065-6702
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT
relation.isAuthorOfPublication08fbc1bf-3387-4137-8c03-c4664dd43375
relation.isAuthorOfPublication9927518b-79a4-4fce-93f1-3676b1bb8701
relation.isAuthorOfPublication8a7bf08e-4138-4c73-af9b-d9dcac8bbf59
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery9927518b-79a4-4fce-93f1-3676b1bb8701

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Planeta_ESCS_Claudia Silvestre.pdf
Size:
324.43 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: