Repository logo
 
Publication

Práticas e conceções da História e da didática da História na formação de professores do Ensino Básico (2º CEB): estudo de caso da Escola Superior de Educação de Lisboa

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educação
datacite.subject.sdg04:Educação de Qualidade
dc.contributor.authorGomes Dias, Alfredo
dc.date.accessioned2025-04-03T10:26:42Z
dc.date.available2025-04-03T10:26:42Z
dc.date.issued2023
dc.description.abstractO trabalho que agora se apresenta tem origem na investigação realizada no âmbito do curso de Doutoramento em Educação frequentado na Universidade Autónoma de Barcelona (UAB), entre 2016 e 2019, integrada na linha de investigação “Formação do pensamento social, histórico e geográfico, e educação para a cidadania”. Esta investigação teve a orientação científica do Professor Joan Pagès i Blanch. O texto original desta tese de doutoramento – Practicas y concepciones de la historia y de la didáctica de la historia en la formación de maestros de la enseñanza básica (10‑12 años). Estudio de caso de la Escola Superior de Educaçã o de Lisboa – encontra‑se disponível no repositório da UAB: imprimirFicheroTesis.do (educacion.gob.es) Nesta versão, que foi apresentada na UAB em provas públicas, no dia 12 de setembro de 2019, podem ser consultados os anexos que reúnem os documentos de suporte às atividades investigativas e que estão ausentes nesta edição impressa.por
dc.identifier.citationDias, A. G. (2023) Práticas e conceções da História e da didática da História na formação de professores do Ensino Básico (2º CEB) : estudo de caso da Escola Superior de Educação de Lisboa. Lisboa : Instituto Politécnico de Lisboa
dc.identifier.isbn978-989-53678-3-2
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/21744
dc.language.isopor
dc.peerreviewedyes
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa
dc.relation.ispartofseriesCaminhos do conhecimento
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
dc.subjectEducação
dc.subjectCidadania
dc.titlePráticas e conceções da História e da didática da História na formação de professores do Ensino Básico (2º CEB): estudo de caso da Escola Superior de Educação de Lisboapor
dc.typebook
dspace.entity.typePublication
oaire.versionhttp://purl.org/coar/version/c_970fb48d4fbd8a85
person.familyNameGomes Dias
person.givenNameAlfredo
person.identifier.ciencia-idDA1C-B0CA-8A5B
person.identifier.orcid0000-0001-6500-844X
relation.isAuthorOfPublicationa8ac79f6-189a-41db-932f-4026294e4729
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoverya8ac79f6-189a-41db-932f-4026294e4729

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Práticas e conceções da História_completo.pdf
Size:
3.58 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
4.03 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: