Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
779.32 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este estudo visa precisamente compreender as características e especificidades da publicidade ao crédito ao consumo, tal como esta é elaborada pelas marcas e pelas agências de publicidade. Pretende-se com a análise dos meios, do tipo de publicidade, da focalização da mensagem publicitária, do discurso psicossocial apresentado e do modo como é construído formalmente o anúncio, compreender o tipo de comunicação veiculada nas mensagens comerciais ao crédito ao consumo, de modo a perceber a importância das personagens, valores e estilos de vida que representam esse alvo e que comunicam para ele.
Description
Keywords
Publicidade Crédito ao consumo Campanhas publicitárias Análise psicossocial Personagens na publicidade Discurso publicitário Valores sociais Estilos de vida Análise cromática Mensagens televisivas Internet Mensagem publicitária Produto publicitário Anúncio publicitário
Citation
Pereira, F. & Veríssimo, J. (2006). Estudo da publicidade ao crédito ao consumo. Observatório da Publicidade.