Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Estudo da publicidade ao crédito ao consumo

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Este estudo visa precisamente compreender as características e especificidades da publicidade ao crédito ao consumo, tal como esta é elaborada pelas marcas e pelas agências de publicidade. Pretende-se com a análise dos meios, do tipo de publicidade, da focalização da mensagem publicitária, do discurso psicossocial apresentado e do modo como é construído formalmente o anúncio, compreender o tipo de comunicação veiculada nas mensagens comerciais ao crédito ao consumo, de modo a perceber a importância das personagens, valores e estilos de vida que representam esse alvo e que comunicam para ele.

Description

Keywords

Publicidade Crédito ao consumo Campanhas publicitárias Análise psicossocial Personagens na publicidade Discurso publicitário Valores sociais Estilos de vida Análise cromática Mensagens televisivas Internet Mensagem publicitária Produto publicitário Anúncio publicitário

Citation

Pereira, F. & Veríssimo, J. (2006). Estudo da publicidade ao crédito ao consumo. Observatório da Publicidade.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Observatório da Publicidade