Repository logo
 
Publication

Estudo da publicidade ao crédito ao consumo

dc.contributor.authorPereira, Francisco José Costa
dc.contributor.authorVerissimo, Jorge
dc.date.accessioned2021-01-26T10:21:43Z
dc.date.available2021-01-26T10:21:43Z
dc.date.issued2006
dc.description.abstractEste estudo visa precisamente compreender as características e especificidades da publicidade ao crédito ao consumo, tal como esta é elaborada pelas marcas e pelas agências de publicidade. Pretende-se com a análise dos meios, do tipo de publicidade, da focalização da mensagem publicitária, do discurso psicossocial apresentado e do modo como é construído formalmente o anúncio, compreender o tipo de comunicação veiculada nas mensagens comerciais ao crédito ao consumo, de modo a perceber a importância das personagens, valores e estilos de vida que representam esse alvo e que comunicam para ele.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationPereira, F. & Veríssimo, J. (2006). Estudo da publicidade ao crédito ao consumo. Observatório da Publicidade.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/12687
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherObservatório da Publicidadept_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectCrédito ao consumopt_PT
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_PT
dc.subjectAnálise psicossocialpt_PT
dc.subjectPersonagens na publicidadept_PT
dc.subjectDiscurso publicitáriopt_PT
dc.subjectValores sociaispt_PT
dc.subjectEstilos de vidapt_PT
dc.subjectAnálise cromáticapt_PT
dc.subjectMensagens televisivaspt_PT
dc.subjectInternetpt_PT
dc.subjectMensagem publicitáriapt_PT
dc.subjectProduto publicitáriopt_PT
dc.subjectAnúncio publicitáriopt_PT
dc.titleEstudo da publicidade ao crédito ao consumopt_PT
dc.typereport
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlace[Lisboa]pt_PT
oaire.citation.titleEstudo da publicidade ao crédito ao consumopt_PT
person.familyNameVerissimo
person.givenNameJorge
person.identifier.orcid0000-0001-8045-4114
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typereportpt_PT
relation.isAuthorOfPublication51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
2006-ESTUDO DA PUBLICIDADE AO CRÉDITO AO CONSUMO.pdf
Size:
779.32 KB
Format:
Adobe Portable Document Format