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Abstract(s)
O marketing social tem-se afirmado nos últimos anos como uma emergente técnica de intervenção cujo objetivo último consiste a mudança comportamental, tendo em vista o benefício do individuo ou da sociedade. Consistindo na aplicação de princípios do marketing genérico ou comercial à causa social, a disciplina do marketing social, enquanto campo de conhecimento académico, tem beneficiado de importantes desenvolvimentos que resultam de um esforço empreendido por investigadores e especialistas no sentido de dotar o marketing social de referenciais teóricos, que permitam entender as especificidades da disciplina, face ao marketing comercial, bem como providenciar princípios que orientem todos aqueles que pretendam operacionalizar uma intervenção de marketing social no terreno. Neste capítulo providencia-se uma descrição dos princípios essenciais do marketing social, descreve-se os diferentes níveis de intervenção, e a forma como o marketing social pode ser aplicado em intervenções práticas.
Description
Keywords
Marketing social Intervenção social Aplicação prática
Citation
Baptista, N. & Boechat, A.C. (2023). O marketing social no contexto da intervenção social. In I. Casquilho-Martins & J. Fialho (orgs), Planeamento da intervenção social: Conceção, ação e avaliação (pp. 225-235), Sílabo.