Repository logo
 
Publication

O marketing social no contexto da intervenção social

dc.contributor.authorBaptista, Nuno
dc.contributor.authorCarolina Boechat, Anna
dc.date.accessioned2024-04-05T10:57:37Z
dc.date.available2024-04-05T10:57:37Z
dc.date.issued2023-11
dc.description.abstractO marketing social tem-se afirmado nos últimos anos como uma emergente técnica de intervenção cujo objetivo último consiste a mudança comportamental, tendo em vista o benefício do individuo ou da sociedade. Consistindo na aplicação de princípios do marketing genérico ou comercial à causa social, a disciplina do marketing social, enquanto campo de conhecimento académico, tem beneficiado de importantes desenvolvimentos que resultam de um esforço empreendido por investigadores e especialistas no sentido de dotar o marketing social de referenciais teóricos, que permitam entender as especificidades da disciplina, face ao marketing comercial, bem como providenciar princípios que orientem todos aqueles que pretendam operacionalizar uma intervenção de marketing social no terreno. Neste capítulo providencia-se uma descrição dos princípios essenciais do marketing social, descreve-se os diferentes níveis de intervenção, e a forma como o marketing social pode ser aplicado em intervenções práticas.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationBaptista, N. & Boechat, A.C. (2023). O marketing social no contexto da intervenção social. In I. Casquilho-Martins & J. Fialho (orgs), Planeamento da intervenção social: Conceção, ação e avaliação (pp. 225-235), Sílabo.pt_PT
dc.identifier.isbn978-989-561-323-6
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/17259
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewednopt_PT
dc.publisherSílabopt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectMarketing socialpt_PT
dc.subjectIntervenção socialpt_PT
dc.subjectAplicação práticapt_PT
dc.titleO marketing social no contexto da intervenção socialpt_PT
dc.typebook part
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.endPage235pt_PT
oaire.citation.startPage225pt_PT
oaire.citation.titlePlaneamento da intervenção social: Conceção, ação e avaliaçãopt_PT
person.familyNameBaptista
person.familyNameBoechat
person.givenNameNuno
person.givenNameAnna Carolina
person.identifier.ciencia-idAD1D-892D-7353
person.identifier.ciencia-id851F-C7B6-1392
person.identifier.orcid0000-0001-7130-0543
person.identifier.orcid0000-0002-9252-6602
person.identifier.scopus-author-id57200392594
person.identifier.scopus-author-id57208032937
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typebookPartpt_PT
relation.isAuthorOfPublication898aafa8-bdee-4d3a-8824-9cad73209814
relation.isAuthorOfPublication4e5b7673-201f-4b66-83a5-22336aa9e942
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery4e5b7673-201f-4b66-83a5-22336aa9e942

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
metadados - planeamento da intervenção social.pdf
Size:
1.05 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: