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Análise de publicidade em 2002

dc.contributor.authorFaísca, José
dc.contributor.authorPereira, Francisco José Costa
dc.contributor.authorVerissimo, Jorge
dc.date.accessioned2020-02-19T21:14:48Z
dc.date.available2020-02-19T21:14:48Z
dc.date.issued2004
dc.description.abstractPretende o presente relatório sintetizar a análise efectuada semanalmente à publicidade veiculada em Portugal entre 1 de Janeiro de 2002 e 4 de Janeiro de 2003, cujo objectivo passou por identificar possíveis infracções ao Código da Publicidade e investigar as tendências discursivas e sociais da publicidade. É de salientar que esta análise, que deveria terminar a 31 de Dezembro de 2002, inclui ainda os quatro primeiros dias do mês de Janeiro, uma vez que, a última semana (de Dezembro) (semana 53) da análise terminou já no mês de Janeiro. Neste período de 53 semanas foi analisada uma multiplicidade de áreas temáticas ao nível da publicidade em geral, bem como, o estudo de outras formas de comunicação comercial, por exemplo a análises das comunicações comerciais inseridas em certos programas de televisão, de forma a verificar da sua conformidade, com o regime legal aplicável. Esta actividade correspondeu ao visionamento de 723,5 horas de televisão, dos operadores em sinal aberto; à audição de 144 horas de rádio; à consulta de 630 títulos de imprensa nacional repetidos muitos deles; a 279 visitas aos portais nacionais mais solicitados pelo público da Internet e à visualização de 223 suportes de publicidade exterior da Grande Lisboa e zonas limítrofes que continham publicidade referente aos temas em análise. Deste modo, e dos 53 temas objecto de análise, foram recolhidas 4143 mensagens publicitárias veiculadas nos mass media, internet, outdoors e 446 folhetos.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationFaísca, J., Pereira, F.C., & Veríssimo, J. (2004). Análise de publicidade em 2002. Lisboa: Observatório da Publicidade.pt_PT
dc.identifier.isbn972-8715-19-6
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/11128
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherObservatório da Publicidadept_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectDiscurso publicitáriopt_PT
dc.subjectAnálise publicitáriapt_PT
dc.subjectMeios de publicidadept_PT
dc.subjectAnálise psicossocialpt_PT
dc.titleAnálise de publicidade em 2002pt_PT
dc.typebook
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.titleAnálise de publicidade em 2002pt_PT
person.familyNameVerissimo
person.givenNameJorge
person.identifier.orcid0000-0001-8045-4114
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typebookpt_PT
relation.isAuthorOfPublication51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40

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