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Abstract(s)
Este artigo visa demonstrar de que forma a publicidade da marca Nike tem vindo a representar a mulher no desporto e compreender se reflete de forma positiva as questões da igualdade de género e do empoderamento feminino.Para esta análise, foram analisadas cinco campanhas da marca, lançadas en-tre os anos de 2017 e 2020. Foi, ainda, aplicado um questionário ao público em geral, por forma a compreender a sua opinião relativamente ao tema e verificar se a marca Nike está a cumprir, ou não, com a promoção e a divul-gação das questões sociais em análise.
Description
Keywords
Publicidade Igualdade de género Empoderamento feminino Nike Desporto
Citation
Veríssimo, J. & Viegas, M. (2024). A relação da publicidade com os conceitos de igualdade de género e empoderamento feminino: O caso Nike. In S.Balonas & I. Ferreira (eds.). A publicidade na Era da Hiperestimulação (pp. 33-47). UMinho Editora/Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade. https://doi.org/10.21814/uminho.ed.125
Publisher
UMinho Editora/Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade