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A relação da publicidade com os conceitos de igualdade de género e empoderamento feminino: o caso Nike

dc.contributor.authorVerissimo, Jorge
dc.contributor.authorViegas, Mariana
dc.date.accessioned2024-01-22T11:37:39Z
dc.date.available2024-01-22T11:37:39Z
dc.date.issued2024-01
dc.description.abstractEste artigo visa demonstrar de que forma a publicidade da marca Nike tem vindo a representar a mulher no desporto e compreender se reflete de forma positiva as questões da igualdade de género e do empoderamento feminino.Para esta análise, foram analisadas cinco campanhas da marca, lançadas en-tre os anos de 2017 e 2020. Foi, ainda, aplicado um questionário ao público em geral, por forma a compreender a sua opinião relativamente ao tema e verificar se a marca Nike está a cumprir, ou não, com a promoção e a divul-gação das questões sociais em análise.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationVeríssimo, J. & Viegas, M. (2024). A relação da publicidade com os conceitos de igualdade de género e empoderamento feminino: O caso Nike. In S.Balonas & I. Ferreira (eds.). A publicidade na Era da Hiperestimulação (pp. 33-47). UMinho Editora/Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade. https://doi.org/10.21814/uminho.ed.125pt_PT
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.21814/uminho.ed.125.3pt_PT
dc.identifier.isbn978-989-9074-26-2 (print)
dc.identifier.isbn978-989-9074-27-9 (online)
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/16942
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherUMinho Editora/Centro de Estudos de Comunicação e Sociedadept_PT
dc.relation.publisherversionhttps://ebooks.uminho.pt/index.php/uminho/catalog/view/125/182/3079pt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://ebooks.uminho.pt/index.php/uminho/catalog/view/125/182/3091pt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectIgualdade de géneropt_PT
dc.subjectEmpoderamento femininopt_PT
dc.subjectNikept_PT
dc.subjectDesportopt_PT
dc.titleA relação da publicidade com os conceitos de igualdade de género e empoderamento feminino: o caso Nikept_PT
dc.typebook part
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceBraga, Portugalpt_PT
oaire.citation.endPage47pt_PT
oaire.citation.startPage33pt_PT
oaire.citation.titleA publicidade na Era da Hiperestimulaçãopt_PT
person.familyNameVerissimo
person.familyNameViegas
person.givenNameJorge
person.givenNameMariana
person.identifier.orcid0000-0001-8045-4114
person.identifier.orcid0009-0006-5890-7870
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typebookPartpt_PT
relation.isAuthorOfPublication51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40
relation.isAuthorOfPublicationc6fc3811-1832-4037-8c72-8f970ad28530
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