Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

A publicidade a automóveis, que constitui o objecto deste estudo, está inserida num mercado altamente concorrencial, que tal como muitos outros sectores, atravessa um momento de crise mundial, que se reflecte também em Portugal. Assim, a análise psicossocial da publicidade a automóveis tem como objectivos entender o modo como são concebidas as mensagens publicitárias, as encenações, os seus conteúdos, valores e argumentos. No fundo, compreender como este mercado veicula as suas mensagens de modo a persuadir o público-alvo.

Description

Keywords

Publicidade Mercado automóvel Análise psicossocial Personagens na publicidade Discurso publicitário Valores sociais Estilos de vida Análise cromática Mensagem publicitária Portugal Produto publicitário Anúncio publicitário

Pedagogical Context

Citation

Pereira, F. & Veríssimo, J. (2006). Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal. Observatório da Publicidade.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Observatório da Publicidade