Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
632.71 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A publicidade a automóveis, que constitui o objecto deste estudo, está inserida num mercado altamente concorrencial, que tal como muitos outros sectores, atravessa um momento de crise mundial, que se reflecte também em Portugal. Assim, a análise psicossocial da publicidade a automóveis tem como objectivos entender o modo como são concebidas as mensagens publicitárias, as encenações, os seus conteúdos, valores e argumentos. No fundo, compreender como este mercado veicula as suas mensagens de modo a persuadir o público-alvo.
Description
Keywords
Publicidade Mercado automóvel Análise psicossocial Personagens na publicidade Discurso publicitário Valores sociais Estilos de vida Análise cromática Mensagem publicitária Portugal Produto publicitário Anúncio publicitário
Pedagogical Context
Citation
Pereira, F. & Veríssimo, J. (2006). Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal. Observatório da Publicidade.