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Advisor(s)
Abstract(s)
A potencialidade interactiva da Internet, enquanto nova plataforma de comunicação ou enquanto “new media”, tem tendência a surgir como uma forma de comunicação articulada com um planeamento mais amplo e mais complexo de Comunicação Integrada de Marketing (IMC). A extensão da publicidade para estes novos media tende a acompanhar a evolução e sofisticação que as plataformas tecnológicas e de software potenciam. O conceito de Web 2.0 é utilizado para destacar a mudança de paradigma que permite a produção e partilha de conteúdos por consumidores, fortemente apoiada por uma geração de softwares facilitadores da criação de comunidades (Dionísio, et al. 2009). Com a expansão da Internet, e a recente e dinamização das redes sociais, mudaram-se as formas de entretenimento, de comércio, de comunicação e de socialização (WB, 2008).
Description
Keywords
Publicidade Redes sociais Internet Interactividade Análise psicossocial Personagens na publicidade Discurso publicitário Estratégias comerciais Marketing promocional Marketing viral Mensagem publicitária Análise cromática Produto publicitário Anúncio publicitário
Citation
Pereira, F., Veríssimo, J. & Correia, R. (2009). Publicidade nas redes sociais online. Observatório da Publicidade.