Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Publicidade nas redes sociais online

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
2009-PUBLICIDADE NAS REDES SOCIAIS ONLINE.pdf1.76 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A potencialidade interactiva da Internet, enquanto nova plataforma de comunicação ou enquanto “new media”, tem tendência a surgir como uma forma de comunicação articulada com um planeamento mais amplo e mais complexo de Comunicação Integrada de Marketing (IMC). A extensão da publicidade para estes novos media tende a acompanhar a evolução e sofisticação que as plataformas tecnológicas e de software potenciam. O conceito de Web 2.0 é utilizado para destacar a mudança de paradigma que permite a produção e partilha de conteúdos por consumidores, fortemente apoiada por uma geração de softwares facilitadores da criação de comunidades (Dionísio, et al. 2009). Com a expansão da Internet, e a recente e dinamização das redes sociais, mudaram-se as formas de entretenimento, de comércio, de comunicação e de socialização (WB, 2008).

Description

Keywords

Publicidade Redes sociais Internet Interactividade Análise psicossocial Personagens na publicidade Discurso publicitário Estratégias comerciais Marketing promocional Marketing viral Mensagem publicitária Análise cromática Produto publicitário Anúncio publicitário

Citation

Pereira, F., Veríssimo, J. & Correia, R. (2009). Publicidade nas redes sociais online. Observatório da Publicidade.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Observatório da Publicidade