Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Arte e Matemática: um caminho para a integração curricular

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

A unidade curricular (UC) de Arte e Matemática integra o plano de estudos do Mestrado em Educação Artística e foi concebida com o propósito de estudar e desenvolver, do ponto de vista didático, a integração entre as artes visuais e a matemática. As artes revelam-se assim determinantes e valiosas não só para a formação integral de professores e educadores como para o desenvolvimento destes ao longo da vida. As aprendizagens artísticas associadas às aprendizagens matemáticas oferecem diversas formas de abordagem a questões habitualmente desvalorizadas ou nem sempre abordadas.

Description

Keywords

Educação Arte Matemática

Citation

Loureiro, C., Regatão, J. P. (2021). Arte e Matemática: um caminho para a integração curricular. In Falcão, M.; Leite, T. Pereira, T. (Coords.) Educação Artística, 2010-2020. (pp.129-135). Lisboa: Escola Superior de Educação de Lisboa/CIED. https://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.141

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais/Escola Superior de Educação de Lisboa

CC License

Altmetrics