Loading...
3 results
Search Results
Now showing 1 - 3 of 3
- Criação de objetos: abordagem interdisciplinar entre a matemática e as artes plásticasPublication . Regatão, José Pedro; Loureiro, CristinaNeste texto apresenta-se o resultado dos trabalhos desenvolvidos por educadoras do pré- escolar, através das experiências de aprendizagem interdisciplinares que associaram as artes visuais e a matemática. A metodologia utilizada baseou-se no modelo de aprendizagem Arts Based Educational Research (ABER). Foram analisados um conjunto de trabalhos que exploram ambas as áreas de conhecimento, ou que se focam apenas numa, revelando a sua contribuição didática para o conhecimento e compreensão de diversos conceitos.
- Arte e Matemática: um caminho para a integração curricularPublication . Loureiro, Cristina; Regatão, José PedroA unidade curricular (UC) de Arte e Matemática integra o plano de estudos do Mestrado em Educação Artística e foi concebida com o propósito de estudar e desenvolver, do ponto de vista didático, a integração entre as artes visuais e a matemática. As artes revelam-se assim determinantes e valiosas não só para a formação integral de professores e educadores como para o desenvolvimento destes ao longo da vida. As aprendizagens artísticas associadas às aprendizagens matemáticas oferecem diversas formas de abordagem a questões habitualmente desvalorizadas ou nem sempre abordadas.
- Interdisciplinaridade entre Matemática e Educação Artística VisualPublication . Loureiro, Cristina; Regatão, José Pedro; Pereira, Teresa MatosNesta comunicação apresentaremos o resultado de algumas experiências do projeto MARTE1618.