Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Criação de objetos: abordagem interdisciplinar entre a matemática e as artes plásticas

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Neste texto apresenta-se o resultado dos trabalhos desenvolvidos por educadoras do pré- escolar, através das experiências de aprendizagem interdisciplinares que associaram as artes visuais e a matemática. A metodologia utilizada baseou-se no modelo de aprendizagem Arts Based Educational Research (ABER). Foram analisados um conjunto de trabalhos que exploram ambas as áreas de conhecimento, ou que se focam apenas numa, revelando a sua contribuição didática para o conhecimento e compreensão de diversos conceitos.
This paper presents the results of the work developed by pre-school educators through interdisciplinary learning experiences that associated the visual arts and mathematics. The methodology used was based on the Arts Based Educational Research (ABER) learning model. It was analyzed a set of works that explore both areas of knowledge, or that focus on only one, revealing their didactic contribution to the knowledge and understanding of several concepts.

Description

Keywords

Educação artística Educação matemática Matemática Artes visuais Art education Math education Math Fine arts

Citation

Regatão, J. P. & Loureiro, C. (2019). Criação de Objetos: Abordagem Interdisciplinar entre a Matemática e as Artes Plásticas. Olhar, Perceber, Criar, Intervir: VIII Congresso Internacional Matéria-Prima, 349-361

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes (CIEBA), Faculdade de Belas-Artes, Universidade de Lisboa

Collections