ESCS - Dissertações de Mestrado
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESCS - Dissertações de Mestrado by Subject "Abandono de animais"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Campanha para a sensibilização da adoção de animais de companhia e combate ao seu abandonoPublication . Costa, Madalena Sofia dos Santos Almeida e; Machado, Ana TeresaEste trabalho consiste no desenvolvimento de uma Campanha para a sensibilização da Adoção de Animais de Companhia e Combate ao seu abandono, de acordo com uma estratégia de marketing social, que promove a adoção de animais de companhia e combate ao seu abandono; com o objetivo claro de sensibilizar a sociedade relativamente a estes temas. A marca Zu é uma das marcas pertencentes ao grupo Sonae, responsável pela comercialização de produtos para animais, seja para saúde, alimentação, higiene e lazer, bem como prestação de serviços de tosquia e banhos. Inaugurada em 2014, conta atualmente com 25 lojas no território nacional e o seu principal objetivo consiste em ser uma referência nesta área para todos os donos de animais, oferecendo produtos de qualidade e serviços especializados, sendo que todos os seus colaboradores são da área de medicina ou enfermagem veterinária, de modo a possuírem o ‘know’ adequado às suas funções e conforme às expectativas dos clientes. O trabalho desenvolvido tem como base uma estratégia de marketing social, visando solucionar um problema social e ao mesmo tempo, transmitindo os valores da marca, aproximando-se mais dos seus consumidores; através das redes sociais. O plano de comunicação para redes sociais será posto em prática no Instagram, Facebook e Youtube da marca, dado que 61% dos utilizadores portugueses de Internet, também se encontram no Instagram e 90% dos mesmos no Facebook. (Bacelar, 2019). Este projeto será útil para a marca Zu, uma vez que irá aumentar a notoriedade da marca e a nível social, irá promover a mudança de comportamentos, nomeadamente fomentar a adoção e combater o abandono animal. Em suma, e tendo em conta a metodologia de investigação utilizada, conclui-se que este projeto é pertinente, uma vez que segundo os resultados do inquérito, não há campanhas suficientes acerca desta temática.