Browsing by Author "Bello, Maria Duarte"
Now showing 1 - 4 of 4
Results Per Page
Sort Options
- Como investir na sua marca pessoalPublication . Bello, Maria Duarte…E talvez seja a mensagem central deste volume: a liderança é, antes de mais, um exercício profundamente pessoal. Podemos e possivelmente devemos ler bons livros sobre o tema. O exercício pode ser proveitoso. Mas nenhum livro pode substituir o exercício da auto-descoberta da auto-reflexão. A liderança dos outros começa na liderança de nós próprios. Este livro faculta um vasto conjunto de pontos de partida para este exercício de liderança pessoal: cada capitulo constitui uma janela aberta sobre a liderança como exercício pessoa, influência com assinatura. Pensamos habitualmente em algumas profissões com assinatura, ou marca pessoal: chefs, artistas, arquitetos. Mas a liderança é também certamente uma dessas profissões. A assinatura de liderança é a marca pessoal que cada um imprime ao exercício. Cada liderança tem uma impressão digital e este livro transporta as impressões digitais de cada um dos autores. … (In prefácio)
- Empreendedor e empresário: motivo e motivação não são a mesma coisaPublication . Bello, Maria DuarteComecemos por clarificar. Há que distinguir entre empreendedor e empresário. Que não são a mesma coisa. O empreendedor é uma pessoa que tem prazer em empreender, quer dizer em criar coisas. O empresário é alguém que gosta de desenvolver o negócio e, sobretudo, de gerir.
- Empresários à conquista do mundo: as regras do protocolo internacionalPublication . Bello, Maria DuarteNos dias de hoje são fundamentais os contactos a nível global. Exportar os nossos produtos, negociar com outros países, saber conviver em todo o mundo é uma necessidade dos empresários nacionais. Mas para que estes contactos sejam produtivos, votados ao sucesso, é essencial conhecer as regras de negociação e protocolo internacionais. Muitos dos conflitos, à mesa de uma negociação, resultam do desconhecimento e da falta de preparação dos seus intervenientes. - Quais as regras fundamentais de uma negociação? - Como preparar uma reunião de negócios no estrangeiro? - Lidar com um interlocutor alemão é o mesmo que lidar com um espanhol ou italiano? - Quais as etapas a seguir para preparar uma viagem de negócios ao Dubai? - Como cumprimentar um japonês? - Que passos devo tomar para iniciar uma relação de negócios com uma empresa em Moçambique? Estas e outras perguntas são respondidas pela autora Maria Duarte Bello. Depois dos anteriores livros – Top 10 de Negócios e 50 Segredos de Coaching para Portugueses - esta coach especialista em protocolo traz-nos um livro original com dicas e conselhos estratégicos no que toca à indumentária, comportamentos, formas de cumprimentar, regras para conduzir uma reunião de acordo com a cultura local, gastronomia, conversação e originalidades de 49 países. Conhecimentos indispensáveis, para alcançar o sucesso em qualquer lugar do mundo.
- A tua marca pessoalPublication . Bello, Maria DuarteColoca a tua marca à vista. Se não saíres à rua, nunca chegarás a ver o sol. Aprende a ser percepcionado como desejas diante dos outros, sejam colegas de trabalho, concorrentes, empresas, para que sejas tu o escolhido num leque de opções que só aparentemente são semelhantes a ti. Porque a verdade é que cada um de nós é único. A estratégia para ser o escolhido passa por desenvolveres uma marca pessoal, isto é, por saberes identificar e saberes comunicar os atributos que te distinguem das pessoas à tua volta e no teu caminho. Seres ímpar, diferente, peculiar, carismático, pode ser mais importante para ti do que um currículo de várias páginas. Até que ponto as tuas características pessoais determinam o teu sucesso? O que precisas de fazer para te tornares na opção escolhida? E para que alguém importante se lembre de ti? E para que sejas tido em conta por teres ido além do habitual? E para que sejas indicado para ajudar numa mudança? Constrói e renova "A Tua Marca Pessoal" para que não desapareças do pensamento dos outros. Concentra a atenção na "Tua Marca Pessoal" e estarás, constantemente, a desenvolver os teus atributos e competências. Nestas páginas vais encontrar todas as máximas e estratégias que te permitirão construir uma ferramenta indispensável nos tempos modernos: uma marca só tua. Trabalhar a Marca Pessoal, ou o Personal Branding, é fundamental para o sucesso no competitivo mundo do trabalho e na exigente vivência pessoal dos dias de hoje.