Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
332.14 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
…E talvez seja a mensagem central deste volume: a liderança é, antes de mais, um exercício profundamente pessoal. Podemos e possivelmente devemos ler bons livros sobre o tema. O exercício pode ser proveitoso. Mas nenhum livro pode substituir o exercício da auto-descoberta da auto-reflexão. A liderança dos outros começa na liderança de nós próprios. Este livro faculta um vasto conjunto de pontos de partida para este exercício de liderança pessoal: cada capitulo constitui uma janela aberta sobre a liderança como exercício pessoa, influência com assinatura. Pensamos habitualmente em algumas profissões com assinatura, ou marca pessoal: chefs, artistas, arquitetos. Mas a liderança é também certamente uma dessas profissões. A assinatura de liderança é a marca pessoal que cada um imprime ao exercício. Cada liderança tem uma impressão digital e este livro transporta as impressões digitais de cada um dos autores. … (In prefácio)
Description
Keywords
Marca pessoal Liderança pessoal Atributos pessoais Competências pessoais Personal branding
Citation
BELLO, Maria Duarte – Como investir na sua marca pessoal. In: CANHA, Isabel; SERINA, Maria (coords.) – Como chegar a líder: 600 conselhos de carreira (vindos de quem sabe). Lisboa: Redcherry, 2017. ISBN 972-989-99487-4-7. pp. 130-132