ESCS - Dissertações de Mestrado
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESCS - Dissertações de Mestrado by Author "Alberto, Solange Mónica de Sousa"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Fidelização de clientes na distribuição modernaPublication . Alberto, Solange Mónica de Sousa; Machado, Ana TeresaO principal objectivo desta investigação consistiu em responder à pergunta de partida: será que, nos dias de hoje, existem clientes fiéis na distribuição? Neste sentido, com base na revisão da literatura e artigos científicos sobre o tema, foi construído um modelo conceptual, integrando conceitos como preço percebido, valor percebido, qualidade percebida e fidelização acção, para testar a importância destas variáveis na fidelização de clientes. Este modelo conceptual foi submetido a um estudo exploratório, através da análise quantitativa dos dados, mediante a aplicação de um questionário pela internet. As principais análises estatísticas conduziram à utilização do modelo de equações estruturais. Como principal resultado obtido, destaca-se a existência de uma relação entre o valor percebido e a fidelização de clientes.