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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O principal objectivo desta investigação consistiu em responder à pergunta
de partida: será que, nos dias de hoje, existem clientes fiéis na distribuição?
Neste sentido, com base na revisão da literatura e artigos científicos sobre o
tema, foi construído um modelo conceptual, integrando conceitos como preço
percebido, valor percebido, qualidade percebida e fidelização acção, para testar a
importância destas variáveis na fidelização de clientes.
Este modelo conceptual foi submetido a um estudo exploratório, através da
análise quantitativa dos dados, mediante a aplicação de um questionário pela internet.
As principais análises estatísticas conduziram à utilização do modelo de
equações estruturais.
Como principal resultado obtido, destaca-se a existência de uma relação
entre o valor percebido e a fidelização de clientes.
Description
Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
Keywords
Fidelização de clientes Qualidade percebida Preço percebido Valores percebidos Distribuição
Citation
Alberto, Solange - Fidelização de clientes na distribuição moderna. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011. - Dissertação de mestrado.