Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4.18 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente trabalho final de projeto teve como objetivo a criação e
desenvolvimento de uma campanha de comunicação para a marca TAP Air Portugal com
a respetiva estratégia de meios para a sua difusão. Para a realização deste projeto foi
necessária a revisão de literatura sobre temáticas como a marca, a comunicação de
marketing, a comunicação de marca, posicionamento, entre outros. De forma a executar
este projeto as temáticas em analise foram a Marca TAP Air Portugal bem como a
estratégia de meios, o marketing mix, entre outros. No final, a campanha resultou numa
mensagem singular via Manifesto cuja difusão é concretizada quer offline, quer online.
ABSTRACT: This final project aimed to create and develop a communication campaign for the TAP Air Portugal brand with the respective media strategy for its dissemination. To carry out this project it was necessary to review the literature on topics such as the brand, marketing communication, brand communication, positioning among others. In order to carry out this project, the themes under analysis were the TAP Air Portugal Brand as well as the media strategy, the marketing mix, among others. In the end, the campaign resulted in a unique message via the Manifesto whose dissemination is carried out both offline and online.
ABSTRACT: This final project aimed to create and develop a communication campaign for the TAP Air Portugal brand with the respective media strategy for its dissemination. To carry out this project it was necessary to review the literature on topics such as the brand, marketing communication, brand communication, positioning among others. In order to carry out this project, the themes under analysis were the TAP Air Portugal Brand as well as the media strategy, the marketing mix, among others. In the end, the campaign resulted in a unique message via the Manifesto whose dissemination is carried out both offline and online.
Description
Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
Keywords
Marca Posicionamento de marca Comunicação Comunicação de marca Campanha de comunicação Brand Brand positioning Communication Marketing communication Communication campaing
Citation
Silva, F.A.S. (2021). “Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada.” - A Campanha de Comunicação para a Marca TAP Air Portugal. [Trabalho de projeto de mestrado, Escola Superior de Comunicação Social]. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa. http://hdl.handle.net/10400.21/14260
Publisher
Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social