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A aplicação do modelo de Atitude Relativamente à Marca de John Rossiter na comunicação publicitária actual

dc.contributor.authorCruz, Adelino Baptista da
dc.contributor.authorVerissimo, Jorge
dc.date.accessioned2021-02-25T11:03:29Z
dc.date.available2021-02-25T11:03:29Z
dc.date.issued2002-11-16
dc.description.abstractCom base no modelo de John Rossiter e suportados em campanhas publicitárias selecionadas para o efeitos, pretendemos demonstrar como se pode definir correctamente os objectivos de uma comunicação publicitária para se estabelecer uma relação duradoura entre a marca e o consumidor Na realidade, o que diferencia a publicidade de outros modos de comunicação é a intenção clara e expressa de alterar a atitude do receptor para um comportamento favorável à aquisição do produto/marca anunciado. O objectivo é atingido quando o receptor capta, não só o significado da mensagem, mas quando demonstra uma intenção de compra. Teoricamente admite-se que a comunicação publicitária dispõe de dois tipos de argumentos: um cognitivo e outro afectivo. A utilização de um e de outro dependerá dos objectivos específicos de cada mensagem e do próprio produto/marca. Deste modo, a argumentação de base cognitiva seria aconselhada para produtos com características claras, relevantes e distintivas que fossem susceptíveis de demonstração. Já para produtos sem atributos específicos e sem grandes diferenças de outros concorrentes, o único recurso seria a argumentação do tipo afectivo, marcada pelo apelo aos afectos, sentimentos e emoções do receptor.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationCruz, A.B., & Veríssimo, J. (2002, novembro, 16-18). A aplicação do modelo de Atitude Relativamente à Marca de John Rossiter na comunicação publicitária actual. [Comunicação oral]. VII IBERCOM: Profissões da Comunicação: Presente e Futuro, Instituto Superior da Maia, Maia, Portugal.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/12953
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherIBERCOMpt_PT
dc.publisherISMAI - Instituto Superior da Maiapt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectEstratégiapt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectConsumidorpt_PT
dc.titleA aplicação do modelo de Atitude Relativamente à Marca de John Rossiter na comunicação publicitária actualpt_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceInstituto Superior da Maia, Maia, Portugalpt_PT
oaire.citation.titleVII IBERCOM: Profissões da Comunicação: Presente e Futuropt_PT
person.familyNameVerissimo
person.givenNameJorge
person.identifier.orcid0000-0001-8045-4114
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT
relation.isAuthorOfPublication51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40
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