Repository logo
 
Publication

Estratégias de Advocacy no Terceiro Setor enquanto função das Relações Públicas: campanhas de Advocacy no IMVF: um estudo de caso

dc.contributor.advisorEiró-Gomes, Mafaldapor
dc.contributor.authorCano, Maria Gertrudes Brito da Lança Gomes
dc.date.accessioned2015-06-16T16:00:32Z
dc.date.available2015-06-16T16:00:32Z
dc.date.issued2014-09
dc.descriptionDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.por
dc.description.abstractEsta dissertação final de Mestrado defende que as estratégias de advocacy podem ser uma, entre muitas outras, funções das Relações Públicas, entendidas de um ponto de vista estratégico e no âmbito da Comunicação no Interesse Público. Neste contexto, defendemos estratégias de advocacy dentro do terceiro setor enquanto ações que buscam uma solução para resolver ou ajudar a resolver um problema que afeta a sociedade. Fazemos a distinção entre advocacy e lobbying, dois conceitos que tendem a confundir-se, defendendo que o primeiro pode englobar o segundo, mas tem um entendimento mais vasto. Optámos pela realização de um Estudo de Caso de uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, o Instituto Marques de Valle Flôr, ou IMVF, para avaliar as suas estratégias de advocacy.por
dc.description.abstractABSTRACT: This Master thesis defends that advocacy strategies could be one function, besides much more, inside Public Relations. In my point of view, Public Relations must be strategic and act as Communication in the Public Interest. In this environment I defend advocacy strategies inside the third sector as actions that intend to find a solution to solve or help to solve problems that affect society. This Master thesis distinguishes advocacy and lobbying. Both concepts are frequently mixed up. I believe the first one can counter the second one, but advocacy is much more than just practice only lobbying. I choose to do a Case Study and my object of study was a Non-Governmental Development Organization called Instituto Marques de Valle Flôr, or IMVF, to analyze if it develops advocacy strategies in the sense I defend it.en
dc.identifier.citationCano, Maria - Estratégias de Advocacy no Terceiro Setor enquanto função das Relações Públicas. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. Dissertação de Mestrado.por
dc.identifier.tid201095173por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/4663
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherEscola Superior de Comunicação Socialpor
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectEstratégias de advocacypor
dc.subjectComunicação no interesse públicopor
dc.subjectONGDpor
dc.subjectEmpowermentpor
dc.subjectInstituto Marques de Valle Flôrpor
dc.subjectPublic relationsen
dc.subjectAdvocacyen
dc.subjectCommunication in the public interesten
dc.subjectNGDOpor
dc.titleEstratégias de Advocacy no Terceiro Setor enquanto função das Relações Públicas: campanhas de Advocacy no IMVF: um estudo de casopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.titleEstratégias de Advocacy no Terceiro Setor enquanto função das Relações Públicaspor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 2 of 2
No Thumbnail Available
Name:
doc final.v01_Maria_Cano.pdf
Size:
2.57 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
No Thumbnail Available
Name:
errata.pdf
Size:
65.44 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: