Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
140.7 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A Internet surge nos Estados Unidos nos anos 60, com a ligação de um número
limitado de computadores que formaram a ARPANET, cuja utilização era sobretudo
para fins militares e académicos.
Em 1985 foi criada, também nos Estados Unidos, a NSFNET – um conjunto de redes
destinadas à educação e investigação, baseada nos protocolos da ARPANET. No fundo
era uma evolução desta.
A NSFNET criou uma infra-estrutura que permitiu a ligação gratuita em rede dos
diferentes institutos e universidades, a partir de redes regionais que permitiam a
ligação destas à rede nacional.
Esta rede desenvolveu-se com grande rapidez devido ao crescente n.º de utilizadores
atraídos pela rapidez de comunicação e pela quantidade de informação disponível.
O início da utilização da Internet para fins comerciais deu-se em 1983 com o
desenvolvimento da World Wide Web, baseada na linguagem HTML (Hypertext
Mark-up Language), que transformou a Internet numa ferramenta de fácil utilização
para pesquisa de informação.
Assim, a Internet passou a ser uma rede global de redes interligadas, desde redes
privadas, empresas e governos, e-mails, newsgroups e WWW.
Description
Keywords
Publicidade Comunicação on-line Espaço publicitário na internet Suportes publicitários
Citation
Veríssimo, J. (2001, março, 16-17). A publicidade nos meios de massa versus a publicidade on-line. [Comunicação oral]. Conferência “Web-comunication”, Instituto de Inovação Educacional, Lisboa, Portugal.
Publisher
Instituto de Inovação Educacional