Repository logo
 
Publication

A publicidade nos meios de massa versus a publicidade on-line

dc.contributor.authorVerissimo, Jorge
dc.date.accessioned2021-03-01T15:59:13Z
dc.date.available2021-03-01T15:59:13Z
dc.date.issued2001-03-16
dc.description.abstractA Internet surge nos Estados Unidos nos anos 60, com a ligação de um número limitado de computadores que formaram a ARPANET, cuja utilização era sobretudo para fins militares e académicos. Em 1985 foi criada, também nos Estados Unidos, a NSFNET – um conjunto de redes destinadas à educação e investigação, baseada nos protocolos da ARPANET. No fundo era uma evolução desta. A NSFNET criou uma infra-estrutura que permitiu a ligação gratuita em rede dos diferentes institutos e universidades, a partir de redes regionais que permitiam a ligação destas à rede nacional. Esta rede desenvolveu-se com grande rapidez devido ao crescente n.º de utilizadores atraídos pela rapidez de comunicação e pela quantidade de informação disponível. O início da utilização da Internet para fins comerciais deu-se em 1983 com o desenvolvimento da World Wide Web, baseada na linguagem HTML (Hypertext Mark-up Language), que transformou a Internet numa ferramenta de fácil utilização para pesquisa de informação. Assim, a Internet passou a ser uma rede global de redes interligadas, desde redes privadas, empresas e governos, e-mails, newsgroups e WWW.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationVeríssimo, J. (2001, março, 16-17). A publicidade nos meios de massa versus a publicidade on-line. [Comunicação oral]. Conferência “Web-comunication”, Instituto de Inovação Educacional, Lisboa, Portugal.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/13004
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto de Inovação Educacionalpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectComunicação on-linept_PT
dc.subjectEspaço publicitário na internetpt_PT
dc.subjectSuportes publicitáriospt_PT
dc.titleA publicidade nos meios de massa versus a publicidade on-linept_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceInstituto de Inovação Educacional, Lisboa, Portugalpt_PT
oaire.citation.titleConferência “Web-comunication”pt_PT
person.familyNameVerissimo
person.givenNameJorge
person.identifier.orcid0000-0001-8045-4114
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT
relation.isAuthorOfPublication51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Texto_Comunicacao_Web communication_Inst_Inov_Educ.pdf
Size:
140.7 KB
Format:
Adobe Portable Document Format