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Authors
Rodrigues, Margarida
Advisor(s)
Abstract(s)
Este artigo apresenta a problematização da profissionalidade do docente de Mate-mática, tomando como referência quatro critérios de procedimento ético. Estes critérios são usados para focar a competência profissional e o conhecimento do professor de Matemática bem como o desenvolvimento profissional e a formação contínua. A problematização apresentada fundamenta-se em literatura consultada mas sobretudo decorre da reflexão feita no âmbito da formação prestada a docen-tes de Matemática do 2.º Ciclo e do conhecimento produzido a partir da prática de formação.
Description
Keywords
Ética Identidade Conhecimento profissional Desenvolvimento profissional Formação contínua Agência relacional Ethics Identity Professional knowledge Professional development In service teachers Relational agency
Citation
Rodrigues, M. (2010). Ser professor de Matemática pelo ponto de vista da ética profissional. Medi@ções, Revista OnLine da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, 1(2): Profissionalidades, 60-87. Online: http://mediacoes.ese.ips.pt/index.php/mediacoesonline.
Publisher
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal