Repository logo
 
Publication

Ser professor de Matemática pelo ponto de vista da ética profissional

dc.contributor.authorRodrigues, Margarida
dc.date.accessioned2012-02-29T10:06:46Z
dc.date.available2012-02-29T10:06:46Z
dc.date.issued2010-03
dc.description.abstractEste artigo apresenta a problematização da profissionalidade do docente de Mate-mática, tomando como referência quatro critérios de procedimento ético. Estes critérios são usados para focar a competência profissional e o conhecimento do professor de Matemática bem como o desenvolvimento profissional e a formação contínua. A problematização apresentada fundamenta-se em literatura consultada mas sobretudo decorre da reflexão feita no âmbito da formação prestada a docen-tes de Matemática do 2.º Ciclo e do conhecimento produzido a partir da prática de formação.por
dc.identifier.citationRodrigues, M. (2010). Ser professor de Matemática pelo ponto de vista da ética profissional. Medi@ções, Revista OnLine da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, 1(2): Profissionalidades, 60-87. Online: http://mediacoes.ese.ips.pt/index.php/mediacoesonline.por
dc.identifier.issn1647-3078por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/1182
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherEscola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbalpor
dc.relation.publisherversionhttp://mediacoes.ese.ips.pt/index.php/mediacoesonline/article/viewFile/36/pdf_10por
dc.subjectÉticapor
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectConhecimento profissionalpor
dc.subjectDesenvolvimento profissionalpor
dc.subjectFormação contínuapor
dc.subjectAgência relacionalpor
dc.subjectEthicspor
dc.subjectIdentitypor
dc.subjectProfessional knowledgepor
dc.subjectProfessional developmentpor
dc.subjectIn service teacherspor
dc.subjectRelational agencypor
dc.titleSer professor de Matemática pelo ponto de vista da ética profissionalpor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
person.familyNameRodrigues
person.givenNameMargarida
person.identifier1782812
person.identifier.ciencia-id1B1C-88B5-75C4
person.identifier.orcid0000-0003-4658-6281
person.identifier.scopus-author-id57202834296
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublication0c89e4a7-44b2-4315-a6ad-449015581c06
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery0c89e4a7-44b2-4315-a6ad-449015581c06

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Ser professor de Matemática pelo ponto de vista da ética profissional.pdf
Size:
11.15 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description:

Collections