Repository logo
 
Publication

Comunicação estratégica e desporto: o caso da maratona

dc.contributor.authorNeto, César Humberto Pimentel
dc.date.accessioned2016-08-31T15:03:56Z
dc.date.available2016-08-31T15:03:56Z
dc.date.issued2016
dc.descriptionO livro que aqui se apresenta, embora com alterações e correcções, recobre fundamentalmente a investigação desenvolvida no âmbito da tese de Doutoramento em Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.description.abstractAo longo das últimas décadas o poder comunicacional do Desporto foi aproveitado por várias instituições nas suas estratégias comunicativas. Neste sentido, pretende-se analisar, neste livro, como é que as instituições podem cooptar os valores do Desporto, neste caso da Maratona, nas suas estratégias comunicativas, com o intuito de gerir eficazmente a relação com a envolvente. Partindo de uma perspectiva de Relações Públicas (RP) assente em valores, na qual se defende que uma estratégia baseada em valores é fundamental para uma comunicação eficaz, propõe-se neste estudo uma análise às RP em contexto desportivo, área ainda sub-explorada na literatura de RP. Assim sendo, numa primeira fase, começa-se por enquadrar o panorama actual das RP no sector desportivo e do patrocínio desportivo, para depois investigar quais os princípios orientadores das estratégias dos patrocinadores das maiores Maratonas do mundo – World Marathon Majors, e das duas Maratonas nacionais, com o objectivo de verificar se estes cooptam os valores da Maratona, ou não. Em suma, este livro permite compreender como a associação à Maratona pode oferecer mais-valias para a comunicação de um patrocinador.pt_PT
dc.identifier.citationNETO, César - Comunicação estratégica e desporto: o caso da maratona. [Saarbrücken]: Novas Edições Acadêmicas, 2016. ISBN 978-3-330-72850-9.pt_PT
dc.identifier.isbn978-3-330-72850-9
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/6422
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherNovas Edições Acadêmicaspt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://www.nea-edicoes.com/catalog/details//store/pt/book/978-3-330-72850-9/comunica%C3%A7%C3%A3o-estrat%C3%A9gica-e-desportopt_PT
dc.subjectRelações públicaspt_PT
dc.subjectValorespt_PT
dc.subjectDesportopt_PT
dc.subjectMaratonapt_PT
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopt_PT
dc.subjectPatrocíniopt_PT
dc.subjectJogos Olímpicospt_PT
dc.titleComunicação estratégica e desporto: o caso da maratonapt_PT
dc.typebook
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlace[Saarbrücken]pt_PT
oaire.citation.titleComunicação estratégica e desporto: o caso da maratonapt_PT
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typebookpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
capa_indice_livro.pdf
Size:
615.72 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description:

Collections