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Abstract(s)
As inquietações pessoais sobre o propósito da nossa vida levam-nos, muitas vezes, a outras interrogações sobre quem somos, o que fazemos, para onde vamos ou o que queremos. Se estas questões nos parecem fazer tanto sentido na reflexão do ponto de vista individual, por que razão investimos tão pouco tempo e recursos quando as pensamos para as nossas organizações?
As questões ligadas à identidade de uma organização e à sua expressão nos mais diversos contextos têm vindo a ganhar cada vez mais importância. Hoje, com públicos mais atentos e exigentes, mais do que ouvir o que as organizações têm a dizer, existe a crescente necessidade de conhecer as organizações: saber quem são (o que as define e o que defendem) mas, sobretudo, conhecer o que fazem. É o resultado deste processo de conhecimento e avaliação das várias ações de uma organização, com base na experiência de um conjunto de pessoas, aquilo a que podemos chamar, de forma muito simplista, de reputação.
Description
Keywords
Comunicação corporativa Identidade corporativa Identidade visual Reputação corporativa Stakeholders IPL/2019/MECC_ESCS
Citation
Pereira, M. (2022). Comunicação: Identidade e reputação. In M. Eiró-Gomes & A.Raposo (orgs.), Comunicação nas PME: do conhecimento ao reconhecimento (pp. 15-35). Politécnico de Lisboa-ESCS.
Publisher
Politécnico de Lisboa – ESCS