Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
138.87 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Procurar-se-á, no presente artigo, defender uma visão da Responsabilidade Social Corporativa que esteja muito para além de uma qualquer ideia de “caridade” ou “dever”. As empresas hoje devem reencontrar valores há algumas décadas perdidos e que as levem a assumir o seu papel de cidadãs nas suas comunidades, com os seus direitos e deveres, como todos e cada um de nós. À comunicação pede-se-lhe que seja constitutiva desses mesmos processos e não meramente relatora de algumas dessas políticas ou acções
Description
Artigo baseado na comunicação proferida no XIII Semiário Internacional da Comunicação, realizado na Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Rio Grande do Sul, Brasil, 17-19 novembro 2015
Keywords
Comunicação organizacional Sustentabilidade Responsabilidade social corporativa Cidadania Credibilidade
Citation
SANTOS, Marisa Torres dos; EIRÓ-GOMES, Mafalda - Empresas cidadãs e comunicação: uma nova era no âmbito da responsabilidade social corporativa. In: Seminário Internacional da Comunicação, XIII, Rio Grande do Sul, 2015 - Janelas para o mundo: telas do imaginário. Porto Alegre: Sulina, 2016. ISBN 978-85-205-0765-0. pp 233-246.