Repository logo
 
Publication

Comunicar para a mudança social: o caso da Too Good To Go

dc.contributor.advisorPereira, Sandra Cristina Martinspt_PT
dc.contributor.authorFidalgo, Ana Margarida Mendonça
dc.date.accessioned2022-01-19T15:06:43Z
dc.date.available2022-01-19T15:06:43Z
dc.date.issued2021-11-24
dc.descriptionDissertação de mestrado apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.pt_PT
dc.description.abstractA presente dissertação tem como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre a comunicação para a mudança social, uma importante vertente da área de relações públicas que por consequência do pouco destaque académico, parece ser frequentemente confundida com o da comunicação para o desenvolvimento. Atualmente, dentro do âmbito da comunicação para a mudança social, um tema recorrente e uma problemática com graves impactos não só a nível nacional como mundial, é o desperdício alimentar. Para aprofundar este tema e procurar registar os factos inerentes ao papel da comunicação estratégica e relações públicas para mudança social, recorreu se a um estudo de caso sobre a empresa Too Good To Go, mais concretamente sobre a sua recente campanha “Observar, Cheirar, Provar” lançada de forma oficial em abril de 2021 e que ainda se encontra em progresso. Analisando esta campanha, pretende-se averiguar, através de uma pesquisa de conteúdo ao seu canal de Instagram, qual a estratégia de comunicação mais adequada a seguir quando o objetivo é mudar o comportamento do público.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: This dissertation aims to deepen the knowledge about communication for social change, an important branch of the public relations field that, as a result of little academic development, seems to be frequently confused with communication for development. Currently, within the scope of communication for social change, a recurring theme and a problem with serious impacts not only nationally but also worldwide, is related to food waste. In order to delve deeper into this theme and attempt to record the inherent facts, a case study was carried out on the company Too Good To Go, specifically on its recent campaign "Observe, Smell, Taste", officially launched in April 2021 and currently still in progress. By analysing this campaign, it is intended to ascertain, through content research to its Instagram channel, which would be the most appropriate communication strategy to adopt if the goal is to change the public's behaviour.en
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationFidalgo, A.M. (2021). Comunicar para a mudança social : O caso da Too Good To Go. [Dissertação de mestrado, Escola Superior de Comunicação Social]. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa. http://hdl.handle.net/10400.21/14171pt_PT
dc.identifier.tid202884465pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/14171
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectComunicação para a mudança socialpt_PT
dc.subjectDesperdício alimentarpt_PT
dc.subjectRelações públicas digitaispt_PT
dc.subjectSustentabilidade ambientalpt_PT
dc.subjectInstagramen
dc.subjectCommunication for social changeen
dc.subjectFood wasteen
dc.subjectDigital public relationsen
dc.subjectEnvironmental sustainabilityen
dc.titleComunicar para a mudança social: o caso da Too Good To Gopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
oaire.citation.titleComunicar para a mudança social: o caso da Too Good To Gopt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertação_AnaFidalgo.pdf
Size:
2.41 MB
Format:
Adobe Portable Document Format