Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
927.94 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
20% a 30% das crianças em idade escolar
apresentam algum tipo de perturbação visual. Quais são os tipos de competências de leitura (erros, velocidade de leitura, entre outros) que caracterizam as crianças com
alterações da visão binocular? Objetivos do estudo - Caracterizar o desempenho da leitura, em crianças do 1º ciclo do ensino básico com e sem anomalias da visão binocular; iIdentificar o impacto das variáveis que influenciam o desempenho da leitura.
Description
Keywords
Ortóptica Visão binocular Dislexia Criança Leitura Miopia Hipermetropia Astigmatismo Ambliopia Estrabismo
Citation
Lança CC, Serra H, Prista J. Desempenho na leitura em crianças: alterações da visão binocular ou dislexia? In VIII Congresso Neurociências e Educação Especial, Viseu, 18 e 19 de Maio de 2013. Comunicação oral.