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Persuasão e publicidade

dc.contributor.authorPereira, Francisco José Costa
dc.contributor.authorVerissimo, Jorge
dc.date.accessioned2021-03-01T15:25:52Z
dc.date.available2021-03-01T15:25:52Z
dc.date.issued2003-03-25
dc.description.abstractAs mensagens publicitárias têm que ser precisas em relação aos objectivos que pretendem atingir, assim, de forma explícita ou implícita, têm que veicular informações nos seus conteúdos em relação aos produtos ou marcas que estão a publicitar. O discurso que a mensagem transmite encontra-se estruturado para ser persuasivo e materializado num determinado estilo de linguagem. Esta organização tem de ser apoiada em conteúdos que sejam redundantes e evidentes para o público-alvo, de modo a que o trabalho cognitivo e de processamento de informação seja reduzido e que vá ao encontro do seu património, para que o consumidor efectue associações de tal modo que se tornem os elementos centrais da sua representação. As representações de cenas da vida quotidiana em que as personagens desempenham papéis, que são muitos dos que as pessoas podem realizar com a utilização dos produtos ou marcas, são elementos centrais para veicular informações e significados. Os produtos necessitam de informações baseadas em factos para ensinar e educar os consumidores na sua utilização. É uma informação factual que pode ser verificável e organizada de uma forma lógica em torno dos atributos do produto, para valorizar o produto. Finalmente, as mensagens são difundidas com determinados estilos de linguagem, os quais são utilizados de acordo com os objectivos que se pretendem realizar. Será de forma rápida caso se pretenda utilizar os efeitos da distracção e de uma forma lenta se pelo contrário se 2 pretende uma boa assimilação e percepção clara. Pode ser transmitido através de um estilo vigoroso e forte para mostrar confiança, com uma linguagem intensa para dar relevo ao objecto.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationPereira, F.C., & Veríssimo, J. (2003, março, 25). Persuasão e publicidade. [Comunicação oral]. I Encontro do Observatório da Publicidade, Instituto Politécnico de Lisboa, Lisboa, Portugal.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/13000
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto do Consumidorpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboapt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectPersuasãopt_PT
dc.subjectApelos publicitáriospt_PT
dc.subjectTipos de discursopt_PT
dc.subjectValores sociaispt_PT
dc.subjectEstilos de vidapt_PT
dc.titlePersuasão e publicidadept_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceInstituto Politécnico de Lisboa, Lisboa, Portugalpt_PT
oaire.citation.titleI Encontro do Observatório da Publicidadept_PT
person.familyNameVerissimo
person.givenNameJorge
person.identifier.orcid0000-0001-8045-4114
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT
relation.isAuthorOfPublication51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40

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