Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Publicidade e a criação de estereótipos

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Publicidade e a criaçao de estereotipos.pdf84.3 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Todos os que, de algum modo, trabalham com a publicidade reconhecem que as mensagens veiculadas traduzem, não só conteúdos persuasivos que visam determinar as vendas dos produtos publicitados, como actuam ao nível do reforço e mudanças de atitudes, nas condutas sociais e na criação de estereótipos. Verifica-se, então, que esta influência da publicidade na sociedade potencia instrumentos de investigação sociológica em que é possível estudar vários elementos, como as relações de género e respectivas identidades sexuais marcadas por uma série de hábitos distribuídos pelos géneros.

Description

Keywords

Publicidade Estereótipos Influência social Sociedade

Citation

Veríssimo, J. (2009, maio). Publicidade e a criação de estereótipos. Imagens de Marca. https://www.imagensdemarca.pt/

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Imagens de Marca

Collections