Repository logo
 
Publication

Publicidade e a criação de estereótipos

dc.contributor.authorVerissimo, Jorge
dc.date.accessioned2021-03-12T11:00:46Z
dc.date.available2021-03-12T11:00:46Z
dc.date.issued2009-05
dc.description.abstractTodos os que, de algum modo, trabalham com a publicidade reconhecem que as mensagens veiculadas traduzem, não só conteúdos persuasivos que visam determinar as vendas dos produtos publicitados, como actuam ao nível do reforço e mudanças de atitudes, nas condutas sociais e na criação de estereótipos. Verifica-se, então, que esta influência da publicidade na sociedade potencia instrumentos de investigação sociológica em que é possível estudar vários elementos, como as relações de género e respectivas identidades sexuais marcadas por uma série de hábitos distribuídos pelos géneros.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationVeríssimo, J. (2009, maio). Publicidade e a criação de estereótipos. Imagens de Marca. https://www.imagensdemarca.pt/pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/13077
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewednopt_PT
dc.publisherImagens de Marcapt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectEstereótipospt_PT
dc.subjectInfluência socialpt_PT
dc.subjectSociedadept_PT
dc.titlePublicidade e a criação de estereótipospt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceBarcarena, Portugalpt_PT
oaire.citation.titleImagens de Marcapt_PT
person.familyNameVerissimo
person.givenNameJorge
person.identifier.orcid0000-0001-8045-4114
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublication51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Publicidade e a criaçao de estereotipos.pdf
Size:
84.3 KB
Format:
Adobe Portable Document Format

Collections