Repository logo
 
Publication

Alface: agenda cultural de Lisboa: aplicação mobile agregadora de eventos

dc.contributor.advisorMachado, Ana Teresapt_PT
dc.contributor.authorSantos, Tânia Sofia Ferreira dos
dc.date.accessioned2017-04-27T15:08:49Z
dc.date.available2017-04-27T15:08:49Z
dc.date.issued2016-12-19
dc.descriptionTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.pt_PT
dc.description.abstractOs sectores dos smartphones e respetiva aplicações, comumente designadas por Apps, encontram-se em franco crescimento a nível global, comprovando a sua presença cada vez maior no dia-a-dia dos consumidores. O smartphone tornou-se num dos dispositivos mais eficientes e de certo modo preferidos pela indústria do marketing e do retalho para comunicar com o indivíduo. Neste contexto, este projeto tem como objetivo o desenvolvimento do conceito de uma aplicação móvel de agregação de eventos ocorrentes na grande área de Lisboa, apostando na inovação, na qualidade – atual, correta e fidedigna - da informação veiculada e partilhada e na variedade das ferramentas disponibilizadas ao utilizador. Pretende-se deste modo melhorar o acesso do consumidor a este tipo de informação e simultaneamente dinamizar a Industria de eventos que atualmente é um importante driver do crescimento da economia Portuguesa. É de constatar a múltipla oferta deste tipo de serviço que existe de uma forma muito fragmentada quer no seu propósito de agregação de eventos, cobrindo-os parcialmente ou por tipo de evento e/ou zona geográfica, quer nos meios utilizados ainda que com predomínio dos meios digitais resultando numa insatisfação latente do consumidor em pesquisar e obter de forma eficiente e conforme a sua conveniência informação sobre eventos. Com base em dados primários, em dados secundários recolhidos através de inquérito e numa análise benchmarking desenvolveu-se o projeto Alface – Agenda cultural de Lisboa: Aplicação Mobile agregadora de Eventos, uma App que procura responder ao gap identificado.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT : The smartphones and applications sector, commonly named Apps, are found in great growth around the world, proving it’s presence in the day to day lives of the consumers. The smartphone has become one of the most efficient devices, and in a certain way, the most preferred in the marketing and retail industry to communicate with the individual. Based on these facts, this project has as purpose the development of the concept of a mobile app that aggregates the events that occur in the great area of Lisbon, investing in the innovation, in the quality – current, correct and worthy – of the information conveyed and shared, on the variety of the tools available for the user. It’s intended to improve the consumers access to this type of information and simultaneously boosting the events industry that currently is an important driver of the growth of the Portuguese economy. The multiple offer in this type of service is to note that exists in a most fragmented form than its purpose of events aggregation, partially covered by type of event or/and geographical zone, or in the means used with the predominance of the digital format resulting in a latent dissatisfaction of the consumer in researching and obtaining in an efficient and convenient way information about events. Based on primary data, in secondary data gathered through an inquiry and a benchmarking analyses it was developed the project Alface – Agenda Cultural Lisboa: Mobile application that aggregated events, an App that is concerned in responding to the identified gap.en
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationSANTOS, Tânia Sofia Ferreira dos - Alface: agenda cultural de Lisboa: aplicação mobile agregadora de eventos. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2016. Trabalho de projeto.pt_PT
dc.identifier.tid201607875pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/6959
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherEscola Superior de Comunicação Socialpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectDispositivos móveispt_PT
dc.subjectAplicações móveispt_PT
dc.subjectMarketing de eventospt_PT
dc.subjectBenchmarkingen
dc.subjectLisboapt_PT
dc.subjectSmartphonesen
dc.subjectMobile devicesen
dc.subjectMobile applicationspt_PT
dc.subjectEvent marketingen
dc.subjectPortugalen
dc.titleAlface: agenda cultural de Lisboa: aplicação mobile agregadora de eventospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.titleAlface: agenda cultural de Lisboa: aplicação mobile agregadora de eventospt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Projeto Mestrado Publicidade e Marketing_Alface_TaniaSantos.pdf
Size:
2.13 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: