Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
169.13 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Na semana que agora finda testemunhei, mais uma vez, a autenticidade da expressão “a
partir da análise da publicidade podemos obter uma radiografia bastante exacta dos
valores da sociedade à qual ela se dirige”. Ao concluirmos o estudo à “publicidade
dirigida a menores”, que desenvolvemos no Observatório da Publicidade, constatei que
os “serviços de ligação à Internet”, os “serviços de telecomunicações móveis”, os “jogos
de vídeo/computador/consola/telemóvel” e os “vídeos/Dvd's/Cds infantis” continuam a
revelar uma elevada pressão publicitária. Tal presença permite-nos deduzir, mais uma
vez, que as nossas crianças e adolescentes são distintos consumidores de tecnologia.
Description
Keywords
Publicidade Sociedade Consumidor Media
Citation
Veríssimo, J. (2008, maio). Publicidade: A radiografia de uma sociedade. Imagens de Marca. https://www.imagensdemarca.pt/