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Evolução e significações do discurso publicitário como discurso organizacional

dc.contributor.authorVerissimo, Jorge
dc.date.accessioned2020-02-19T22:15:49Z
dc.date.available2020-02-19T22:15:49Z
dc.date.issued2002
dc.descriptionArtigo baseado na comunicação proferida no I Congresso da SOPCOM, realizado na Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, Portugal, 22-24 março 1999pt_PT
dc.description.abstractA publicidade como técnica de comunicação com fins comerciais e com conteúdos persuasivos só emerge com o capitalismo moderno, isto é, a publicidade surge como reflexo do desenvolvimento da economia industrial, cuja meta é alcançar o consumo massivo. Com a modernidade nasce a publicidade como meio de comunicação; como afirmou o professor J.A. Martin, «é com a modernidade que emerge o mito da liberdade». Se liberdade significa agir livremente, se significa a coexistência de diferentes ideias e opções, a publicidade significa informação sobre a diversidade de escolha entre diferentes marcas, que se dirigem a diferentes modos de vida.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationVeríssimo, J. (2002). Evolução e significações do discurso publicitário como discurso organizacional. In Actas do 1º Congresso da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação: As ciências da comunicação na viragem do século (pp.689-700). Lisboa: Vega.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/11130
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherVegapt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectMeios de comunicaçãopt_PT
dc.subjectDiscursos publicitáriospt_PT
dc.subjectDiscursos organizacionaispt_PT
dc.subjectImagem publicitáriapt_PT
dc.titleEvolução e significações do discurso publicitário como discurso organizacionalpt_PT
dc.typebook part
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.endPage700pt_PT
oaire.citation.startPage689pt_PT
oaire.citation.titleActas do 1º Congresso da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação: As ciências da comunicação na viragem do séculopt_PT
person.familyNameVerissimo
person.givenNameJorge
person.identifier.orcid0000-0001-8045-4114
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typebookPartpt_PT
relation.isAuthorOfPublication51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40
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