Repository logo
 
Publication

O papel do videoclipe enquanto veículo de mensagem de inclusão social: caso de estudo: shine with me

dc.contributor.advisorNeto, Pedro Pereirapt_PT
dc.contributor.advisorVeiguinha, Elvis Manuel de Jesuspt_PT
dc.contributor.authorCarretas, João Pedro da Silva
dc.date.accessioned2018-03-28T15:39:25Z
dc.date.available2018-03-28T15:39:25Z
dc.date.issued2017-12-12
dc.descriptionTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Audiovisual e Multimédia.pt_PT
dc.description.abstractEsta investigação, desenvolvida no âmbito do projeto final de Mestrado em Audiovisual e Multimédia tem como objetivo a realização e produção de um conteúdo audiovisual que tem como base a compreensão da efetividade da mensagem comunicada, tratando nomeadamente do tema da “Auto-Aceitação”, culminando uma mensagem de cariz social. O conceito inerente ao videoclipe surge através de um conjunto de questões: Será que o videoclipe é mais do que um meio de publicidade? Será o processo de produção de um videoclipe linear? Será o videoclipe capaz de expressar uma mensagem de natureza motivacional e de inclusão social aplicável às várias sociedades e culturas? Será compreendida de forma coerente? No final do processo de investigação espera-se a criação de um videoclipe elaborado em torno de uma mensagem, validando as questões iniciais, bem como o objetivo central de todo o projeto, através de um processo de análise qualitativa.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: This investigation, developed in the scope of the final project for the Audiovisual and Multimedia Master’s Degree aims to the realization and production of an audiovisual content based on the understanding of the effectiveness of the communicated message, principally dealing with the “Self-Acceptance” subject, culminating a social message. The inherent concept of the video clip arises through a set of questions: Is the music video more than an advertising medium? Is the production concept of a music video linear? Can the music video express a message with a motivational nature of social inclusion applied to the miscellaneous of cultures and societies? Will it be understood in a coherent way? By the end of the investigation process, it is waited the creation of a videoclip developed around a message validating the initial questions, as well as the main purpose of the entire project, through a qualitative analysis process.en
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationCARRETAS, João Pedro da Silva - O papel do videoclipe enquanto veículo de mensagem de inclusão social: caso de estudo: shine with me. Lisboa: IPL, Escola Superior de Comunicação Social, 2017. Trabalho de projeto.pt_PT
dc.identifier.tid201836521pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/8304
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectAudiovisual e multimediapt_PT
dc.subjectVideoclipespt_PT
dc.subjectInclusão socialpt_PT
dc.subjectMensagenspt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectAutoaceitaçãopt_PT
dc.subjectAudiovisual and multimediaen
dc.subjectMusic videoen
dc.subjectSocial inclusionen
dc.subjectMessageen
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectSelf-acceptanceen
dc.titleO papel do videoclipe enquanto veículo de mensagem de inclusão social: caso de estudo: shine with mept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.titleO papel do videoclipe enquanto veículo de mensagem de inclusão social: caso de estudo: shine with mept_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameAudiovisual e Multimédiapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Projeto_João Carretas_9044.pdf
Size:
4.01 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: