Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
683.6 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O estudo efectuado neste relatório tem como objectivo compreender quais os conteúdos, os argumentos, os apelos e o modo de concepção da publicidade relativa ao imobiliário e verificar se ela está conforme a legislação publicada, especificamente, o DL 68/2004, de 25 de Março . No fundo, trata-se de um estudo dos elementos que nela foram inseridos para conseguir que seja mais persuasiva, logo mais eficaz cumprindo a legislação propocionando ao consumidor toda a informação que lhe permita tomar a decisão com mais segurança. A investigação resulta de uma pesquisa efectuada à publicidade veiculada pelas empresas promotoras e/ou vendedoras de empreendimentos imobiliários, emitida no primeiro trimestre de 2005 na imprensa nacional, publicidade exterior, internet e nos folhetos que cada empresa disponibiliza. Deste modo, não foram contemplados quaisquer anúncios veiculados por particulares que pretendam vender habitação própria, ou de imobiliárias, quando funcionassem como intermediárias deste mesmo negócio, mas apenas as empresas promotoras e/ou vendedoras de empreendimentos imobiliários, como referimos.
Description
Keywords
Publicidade Publicidade aos imóveis Análise psicossocial Personagens na publicidade Discurso publicitário Valores sociais Estilos de vida Análise cromática Mensagem publicitária Internet Folhetos do imobiliário Portugal Produto publicitário Anúncio publicitário
Citation
Pereira, F. & Veríssimo, J. (2005). Estudo da publicidade veiculada pelo setor do imobiliário em Portugal. Observatório da Publicidade.