Repository logo
 
Publication

Dimensões formais, informais e não-formais em diversos contextos de aprendizagem da dança

dc.contributor.authorMarques, Ana Silva
dc.date.accessioned2016-06-29T16:16:03Z
dc.date.available2016-06-29T16:16:03Z
dc.date.issued2015
dc.descriptionPreprint. Título do artigo editado: "Dimensões formais, informais e não-formais em diversos contextos de aprendizagem da dança". Publicação na Revista Portuguesa de Educação Artística, 2015 (5), pp. 61-72.pt_PT
dc.description.abstractApresenta-se neste artigo a pretensão de se abordar a aprendizagem da Dança, enquanto atividade artística, quer em dimensões formais, quer nas dimensões informais e não-formais recorrendo-se à teoria de “Aprendizagem Situada” e à teoria de “Comunidade Prática”, implicando os autores Jean Lave e Etienne Wenger. Neste sentido, para além dos contextos formais de aprendizagem, pretende-se realçar as formas de aculturação em contextos sociais tão importantes para o desenvolvimento desta área artística.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT - We present in this article the intention of addressing the training and development of Dance as an artistic activity, whether in formal dimensions, both in informal and non-formal dimensions resorting to the theory of ‘situated learning’ and the theory of “Community Practice”, implying the authors Jean Lave and Etienne Wenger. In this sense, beyond the formal learning contexts, we aim to highlight the acculturation forms in social contexts as important aspects to the development of this artistic area.en
dc.identifier.issn1647-905X
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/6262
dc.language.isoengpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectDançapt_PT
dc.subjectContexto socialpt_PT
dc.subjectTeoria de aprendizagempt_PT
dc.subjectFormaçãopt_PT
dc.subjectDanceen
dc.subjectSocial contexten
dc.subjectLearning theoryen
dc.subjectTrainingen
dc.titleDimensões formais, informais e não-formais em diversos contextos de aprendizagem da dançapt_PT
dc.title.alternativeFormal, informal and non-formal dimensions in several learning contexts of danceen
dc.typepreprint
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.titleRevista Portuguesa de Educação Artísticapt_PT
person.familyNameMarques
person.givenNameAna
person.identifier.ciencia-id7819-A1FD-4268
person.identifier.orcid0000-0003-3875-7255
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typepreprintpt_PT
relation.isAuthorOfPublication2e97132f-6075-4fb1-9c8f-e0f3b9ab4e23
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery2e97132f-6075-4fb1-9c8f-e0f3b9ab4e23

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
dimensoes_formais_informais_naoformais_marques.pdf
Size:
148.94 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description:

Collections